Como prometido hoje postarei a parte dois sobre a serie cavaleiros do zodíaco, na vez passada eu falei sobre a série clássica, agora falarei sobre as Saga G ou gold e a Gigantomaquia, que não duas sagas paralelas a serie clássica mas que tem influencia na mesma podendo dizer que a saga G ocorre antes dos eventos na batalha das doze casas, e a Gigantomaquia ocorre antes da saga de Poseidon.
Quem não leu a parte um só clicar aqui:
Os Cavaleiros do Zodíaco: Saga G ou Episodio G
Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G é o nome do mangá spin-off gaiden dos Cavaleiros do Zodíaco, publicado no Brasil pela Editora Conrad. Seu nome vem de Gold que significa ouro em inglês; tal denominação se deve aos Cavaleiros de Ouro que são os protagonistas da série, mostrando de onde veio a fama de mais poderosos da história. Aiolia de Leão é o principal e é auxiliado pelos demais cavaleiros de ouro na batalha contra os Titans (os mesmos que desafiaram os Deuses do Olimpo). Masami Kurumada (autor da série original), lançou o mangá pela Champion Red, revista japonesa menos comercial que a Shonen Jump.
Megumu Okada (desenhista da série Shadow Skill) é o autor do cenário, do roteiro da história e dos desenhos. Em 2009, Okada parou de publicar o mangá e o colocou em um hiato por tempo indeterminado por causa de uma disputa não esclarecida com a editora. Recentemente foi anunciado na revista Champion Red, que o mangá voltará a ser publicado a partir do dia 19 de Fevereiro de 2011
Novo visual
Megumu Okada possui um traço muito diferente do que Masami Kurumada usou nos 28 mangás originais, 48 no Brasil (e que é considerado bastante simples pela maioria das pessoas). São características do Episodio G:
Detalhamento: As imagens estão muito mais detalhadas. Nas armaduras é possível observar um numero incontável de adornos e figuras. Nas cenas de luta é necessário uma observação detalhada para não se perder diante a grande quantidade de objetos, fagulhas e movimentos que acontecem simultaneamente em um pequeno quadro.
Personagens Andróginos: Os personagens estão todos com traços andróginos. Todos os personagens apresentam corpos longos e finos, tornando difícil a separação em "Homem e Mulher". Tal situação é destacada no primeiro Mangá onde Aiolia se assusta ao descobrir que seu assistente era na verdade, uma mulher.
Armaduras de Metal: As armaduras estão mais realistas. Na série original, parecem muitas vezes emborrachadas, graças as formas que assumem. No Episodio G se mostram feitas de placas, de maneira mais verossímil que a normal.
Sinopse: (Manga, infelizmente só tem o mangá mesmo)
O Mangá é apresentado com uma das cenas mais importantes da cronologia de Cavaleiros do Zodiaco; quando 13 anos antes das aventuras de Seiya e demais cavaleiros de bronze, Saga de Gêmeos tenta assassinar o bebê que é a reencarnação da deusa Atena. Seus planos são frustrados pelo aparecimento de Aiolos (Cavaleiro de Sagitário), que salva a criança. As consequências são que sagitário é acusado do crime e é morto por Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio.
Seu irmão, Aiolia (Cavaleiro de Leão), cresce na sombra do irmão, sofrendo todo tipo de humilhação e repudio, por ser irmão do traidor. Para mostrar seu verdadeiro valor, Aiolia, está sempre à frente das batalhas em Episódio G e se torna um dos cavaleiros de ouro mais poderosos do santuário.
Seis anos após a morte de Aiolos, uma poderosa força maléfica se abate sobre a terra. Os seres mitológicos conhecidos como Titãs (deuses antigos que antecederam o reinado de Zeus), são libertados de sua prisão por Pontos e lutam contra os cavaleiros de ouro para conseguir a arma de seu líder (A gadanha Megas Drepanon do Titã Cronos), que está lacrada no santuário, aos pés da estátua de Atena. Aiolia é protagonista de uma das novas sagas de Saint Seiya, Episódio G.
Nesta nova saga, Aiolia e os demais dourados enfrentam os poderosos 12 deuses titãs.
O Leão busca a sua afirmação no meio da elite dos cavaleiros de Atena, já que ele é irmão do "traidor" Aiolos de Sagitário. Durante esses tempo, recebe missões do santuário e bate de frente com os titãs que querem dominar a terra.
Aiolia não mede esforços para fazê-la com as suas próprias mãos, não importando o tamanho ou o poder de seus adversários. Implacável, com as presas do Leão dourado ele tenta derrubar tudo que possa representar perigo à humanidade.
Aiolia é o 'homem do mau presságio'. Aquele que está destinado a libertar Cronos, o rei dos titãs. O Leo domina o poder do único elemento natural que Cronos não possui, o poder do relâmpago.
Nesta nova saga, nos é apresentada a sua técnica suprema, a qual não foi mostrada na série clássica o Photon Burst.
Nota: O manga da Saint Seiya Lost Canvas não está na continuidade com o manga do Saint Seiya episódio G, já que Lost Canvas ocorre muito antes da saga.
Agora falarei da Saga Gigantomaquia, antes de começar a falar vem aqui alguns avisos para depois não virem pessoas dizendo que não acham o manga nem o anime.
Gigantomaquia NÃO é um manga ou um anime, ele é uma serie de livros (dois) ou seja um Light Novel.
(se não sabe o que é Light Novel clique aqui:http://pt.wikipedia.org/wiki/Light_novel )
Cavaleiros do Zodíaco: Gigantomaquia
Cavaleiros do Zodíaco: Gigantomaquia (Saint Seiya: Gigantomachia) é a primeira Light novel (livro) que conta uma saga paralela da franquia de anime e mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. Foi escrito por Tatsuya Hamazaki e aprovado por Kurumada como uma história oficial.
O romance conta a luta dos Cavaleiros de Atena contra os Gigas (Gigantes), aliados dos Titãs e liderados pelo deus Tífon, que comanda por meio do "Temor". Usando o seu Cosmo de deus, consegue também aumentar o poder dos Gigas, dando trabalho para os Cavaleiros de Bronze. Alguns cavaleiros novos aparecem na história, incluindo Mei, o jovem que deve selar esse mal. A história é divida em dois volumes: A História de Mei e A História de Sangue.
(Nota eu já li os dois livros e posso dizer que eles são ótimos)
Sinopse:
Há muito tempo, na era mitológica, a deusa Atena e seus Cavaleiros do Zodíaco tiveram uma violenta e cruel batalha contra gigantes malignos, conhecidos como Gigas. Esta batalha é conhecida como Gigantomaquia.Ao término da batalha, a vitória foi de Atena, que encerrou os terríveis Gigas e seu deus Tífon em seu próprio terreno, Sicília. Hoje, o Santuário de Atena vive finalmente dias de paz depois das terríveis batalhas, o tempo passou desde a rebelião de Saga e os Cavaleiros de Bronze e Prata sobreviventes repousam… Uma noite, um novo incidente ocorre…Os Gigas voltaram com um único objetivo: espalhar sangue e morte para erradicar os seres humanos e dominar o planeta, assim, mostrando a sua ancestral inimiga Atena. Suas armaduras são conhecidas por Adamas (que são tão sólidas e resistentes como o diamante). Para realizar seus planos, precisam ressuscitar seu deus Tífon.Eles seqüestram a jovem Yuuri de Sextante para atrair Atena e seus Cavaleiros. Atena, Seiya e Shun, acompanhados mais tarde por Hyoga, se dirigem à Sicília para enfrentar seus novos adversários, sedentos de vingança em conseqüência de sua antiga derrota.Para que a ressurreição de Tífon seja completa, um sacrifício de cosmos e de sangue é necessário, os Gigas estão dispostos a alcançar este objetivo de qualquer maneira…A Ilha de Sicília é o lugar onde foi enviado para treinamento, anos atrás, um dos 100 filhos de Mitsumasa Kido, destinado também como seus meio-irmãos a tornar-se Cavaleiro. O jovem garoto chama-se Mei… este ficou mais tempo em treinamento, (por isso nem sequer era conhecido) sua armadura sagrada é de Coma Berenices, seu mestre era o Cavaleiro de Câncer…
Adamas: A armadura da Grã-Terra que protege os Gigas. É a armadura de diamante, que também pode ser chamada de “armadura de cristal”. Um traje composto de polígonos de cristal com um brilho hipnotizante.
Bem aqui termino a segunda parte, na terceira falarei de duas sagas que na minha opinião são perfeitas: The lost Canvas e Next Dimension.
Dicas do Yuuji - Saint Seiya - Sagas Parte 2 (Saga G e Gigantomaquia)
21:42
Marcadores:
Os cavaleiros do Zodiaco,
Saint Seiya,
Sakai Yuuji
Dicas do Yuuji - Saint Seiya - Sagas Parte 1 (Serie Clássica)
21:43Antes de começar a falar de Cavaleiros do Zodíaco ou Saint Seiya para os fãs mais hardcore, tenho uns avisos para dar.
1ª essa é uma postagens especial falando de todas as sagas tanto manga quando do anime, seguindo a ordem que foram criadas ou seja:
* - Serie clássica.
* - Saga G (Golden)
* - The lost canvas e Next Dimension
* - Omega.
2ª Também falarei dos especias na ordem que eles foram lançados.
Masami Kurumada
Normalmente eu postaria algo antes falando do autor de cavaleiros, porem falar de Kurumada em um pequeno resumo é uma ofensa a esse grande mestre dos mangás ao lado de Akira Toriyama (Dragon ball e DR Slump) e Rumiko Takahashi (Ranma 1/2 e Inuyasha), então começarei este post falando sobre ele.
Masami Kurumada nasceu na cidade de Tóquio, capital do Japão, no dia 6 de dezembro de 1953. É autor de vários mangás, dentre eles: Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original), B't X, Fūma no Kojirō e Ring ni Kakero.
Masami Kurumada sempre mostrou vocação para desenhar mangás. Mesmo assim, começou a ter trabalhos publicados no início da década de 70, quando ainda era adolescente. Seu primeiro trabalho foi Sukeban Arashi - que conta a história de uma garota brigona -, publicado pela famosa revista Shonen Jump da editora Shueisha. Em 1977, lançou, novamente pela Editora Shueisha, seu primeiro grande sucesso: Ring Ni Kakero - a história de um boxeador que chega ao ápice da glória. Em 1982, publicou Fuuma no Kojiro, que mostra a trajetória de Kojiro para evitar que as forças do mal conquistem dez espadas místicas. Mas seu grande sucesso foi publicado apenas em dezembro de 1986: Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).
Os dois grandes colaboradores para o sucesso dessa saga no anime foram Shingo Araki, ilustrador, e Seiji Yokoyama, compositor.
Depois do sucesso de Saint Seiya, Kurumada brigou com a Shueisha (briga que só veio a ser solucionada recentemente) e partiu para outra editora, onde criou B't X, obra relativamente famosa e lançada no Brasil pela editora JBC. Esse mangá gerou duas séries de animes.
Assim, Kurumada ficou um tempo fora do "mainstream" dos mangás, mas recentemente voltou com toda a força para a Toei Animation no lançamento dos OVAs da Saga de Hades (de Cavaleiros do Zodíaco), e também a estimulou a lançar o anime Ring ni Kakero.
Atualmente escreve e desenha simultaneamente os mangás Ring ni Kakero 2 e Saint Seiya: Next Dimension que conta os eventos da guerra anterior contra Hades e a continuação da história do mangá classico, conhecida como tenkai-hen. Em 2010, o diretor Louis Leterrier declarou ser fã de Masami Kurumada e este foi convidado pela Warner Bros. para criar posters de divulgação do filme Fúria de Titãs, remake em 3D do filme de 1981.
Agora sim falarei da serie Clássica e seus personagens principais.
Cavaleiros do Zodiaco.
Saint Seiya, conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1991 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989.
A história mostra cinco guerreiros místicos chamados de "Cavaleiros" (ou "Saints" no original) que lutam vestindo armaduras sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra.
Tanto o mangá original quanto sua adaptação em anime fizeram muito sucesso no Japão e em diversos países da Europa e América Latina, incluindo França, Itália, Espanha, Peru, Argentina, Colômbia, Chile, Brasil e República Dominicana. Quatro filmes da série foram exibidos em cinemas japoneses. O anime foi cancelado em 1989, deixando uma das sagas do mangá sem adaptação. Porém, em 2002, a Toei Animation continuou o anime com três séries OVA (a última teve fim em 2008) e um quinto filme foi exibido em 2004.
Sinopse: (Mangá)
O enredo se concentra em um órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Atena, conhecidos como Cavaleiros. Após despertar o poder dos Cavaleiros, uma essência espiritual que se originou com o Big Bang, Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e volta ao Japão para encontrar sua irmã mais velha. Como a jovem havia desaparecido no mesmo dia em que Seiya foi para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o pede que participe de um torneio chamado de Guerra Galática, onde os órfãos que sobreviveram e se tornaram Cavaleiros de Bronze devem lutar para ganhar a mais poderosa Armadura: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya vencesse o torneio, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.
O torneio é interrompido pelo vingativo Cavaleiro de Fênix, Ikki, que deseja eliminar qualquer traço que o ligue às pessoas que o forçaram a seguir seu treinamento. Ele rouba partes da Armadura de Sagitário e enfrenta os Cavaleiros de Bronze restantes, Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga. Com a derrota de Ikki, os Cavaleiros de Bronze são atacados pelos Cavaleiros de Prata, enviados pelo Grande Mestre do Santuário para eliminá-los. Enquanto vencem as batalhas, os Cavaleiros de Bronze descobrem que Saori é a reencarnação de Atena e que o Grande Mestre tenou matá-la ainda bebê. O Cavaleiro de Ouro de Sagitário, Aiolios, salva Saori, mas é morto logo depois. Antes disso, entrega Saori ao seu avô adotivo. Decididos a apoiar Saori, os Cavaleiros partem para o Santuário para enfrentar o Grande Mestre, mas antes de sua chegada, Saori é gravemente ferida por uma flecha. Os Cavaleiros acreditam que o Grande Mestre pode curá-la e tentam encontrá-lo, mas são confrontados por diversos Cavaleiros de Ouro no caminho. Depois de diversas batalhas, Seiya chega ao templo do Grande Mestre e descobre que ele é o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, Saga, que matou o Grande Mestre em busca de poder. Com a ajuda do Cosmo de seus amigos, Seiya derrota Saga e usa o escudo da estátua de Atena para curar Saori. Logo depois, Saga comete suicídio como forma de se punir.
Na segunda saga do mangá, o deus dos mares Poseidon reencarna no corpo de Julian Solo com o objetivo de alagar a Terra. Saori vai até seu templo, onde Julian a aprisiona. Seiya, Hyoga, Shun e Shiryu vão até o templo e enfrentam os subordinados de Julian, os Marinas. Enquanto isso, Ikki descobre que o responsável por esta guerra é o irmão de Saga, Kanon de Gêmeos, que manipulou Julian. Durante a batalha final, o espírito de Poseidon desperta dentro de Julian e consegue derrotar seus oponentes. Salva pelos Cavaleiros, Saori guarda a alma de Poseidon em sua ânfora.
A última saga do mangá mostra a ascenção de Hades, deus do submundo e o maior inimigo de Atena, após se libertar de sua prisão. Ele revive os Cavaleiros de Ouro e o Grande Mestre Shion de Áries e os envia ao Santuário para matar Atena. Os Cavaleiros de Ouro que restam conseguem rechaçar o ataque, mas Saori comete suicídio. Ela faz isso para ter acesso ao submundo e enfrentar Hades com a ajuda de seus Cavaleiros. Shion revela que a intenção real dos Cavaleiros revividos era entregar a Saori sua própria Armadura, e a entrega para o grupo de Seiya antes de morrer novamente. No submundo, os Cavaleiros de Bronze enfrentam os Espectros de Hades. Na batalha final contra o deus da morte, os Cavaleiros adquirem as Armaduras Celestiais e juntamente com Saori, matam Hades. Porém, Seiya se sacrifica ao receber o ataque final de Hades e os Cavaleiros voltam para a Terra com seu corpo.
Personagens:
Saori Kido
Jovem grega adotada pelo milionário Mitsumasa Kido e criada como sua neta. Saori é a reencarnação da deusa Atena no século XX, que sempre retorna à Terra quando a humanidade se encontra ameaçada pelo mal. Inicialmente ignorante de suas origens, Saori começa a planejar seu retorno ao Santuário após descobrir seu passado divino.
Seiya de Pégaso
Seiya é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Pégaso e protagonista da série. Órfão, foi separado de sua irmã Seika e forçado a se tornar um Cavaleiro. Após conseguir cumprir tal missão motivado pela vontade de rever sua irmã, Seiya depois descobre seu destino com um dos soldados de Atena, protegendo-a por milênios e renascendo cada vez que a deusa reencarna, para apoiá-la na batalha final contra o mal que consume a Terra. Guerreiro de imenso poder, Seiya alcança a vitória em batalhas impossíveis e consegue derrotar até mesmo os deuses Poseidon e Hades, que o deixa preso a uma cadeira de rodas e em coma, estado que Atena pretende reverter.
Shiryu de Dragão
Shiryu é, entre os cinco Cavaleiros que acompanham Atena, o mais maduro e sábio. Shiryu treinou no Monte Lu na China para obter a Armadura de Bronze da constelação de Dragão e seu mentor foi o Cavaleiro de Ouro de Libra, Dohko. Sua Armadura é conhecida por possuir surpreendentes propriedades ofensivas e defensivas, nas respectivas formas de punho e escudo.
Hyoga é um dos personagens principais do mangá de Kurumada. Ele é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Cisne e nasceu na Sibéria, que durante o lançamento do mangá, ainda pertencia à União Soviética. Sua mastria sob o Cosmo lhe permite criar gelo e neve em temperaturas de zero absoluto. Hyoga frequentemente é visto com uma cruz e um rosário da Cruz do Norte, um outro nome para sua constelação protetora.
Shun de Andrômeda
Shun é o cavaleiro de bronze da constelação de Andrômeda e sua Armadura possui correntes, utilizadas tanto para o ataque quanto para a defesa. Misericordioso e gentil por natureza, Shun prefere resolver conflitos sem derramar sangue, separando suas atitudes das que os outros Cavaleiros normalmente tomam: enquanto não hesitam em lutar, Shun só se envolve em combate se realmente for necessário ou se sua quase infinita paciência se esgota. Foi revelado que Shun é o receptáculo de Hades, mas é salvo pelo sangue de Atena em seu sacrifício.
Ikki de Fênix
Ikki é o completo oposto de seu irmão Shun: solitário, frio e agressivo. Treinado na Ilha da Rainha da Morte, o então aspirante a Cavaleiro de Fênix é ensinado a cultivar o ódio e chega até mesmo a desejar matar seu irmão, culpando-o pelo destino que teve. Ikki é um antagonista no início da série, mas logo se regenera e passa a proteger Atena e seu irmão dos perigos que o grupo enfrenta com suas habilidades ilusórias.
Por enquanto é só pessoal amanha colocarei a Saga G, já que este é um post em partes, deixo vocês com uns vídeos simples das serie clássica.
Marcadores:
Os cavaleiros do Zodiaco,
Saint Seiya,
Sakai Yuuji
Neon Genesis Evangelion Renewal
18:27
Uma versão mais recente de Evangelion, é praticamente quase a mesma coisa sendo com algumas cenas sem cortes!
Status: Completo
Número de Episódios: 26/26
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi, Psicológico
Fansub: Bakuhatsu
Sinopse: Em 2000, um grande impacto de meteoro na antártica derreteu o continente gelado, elevando o nível dos mares. Chegou-se a conclusão que Deus estaria tentando eliminar a raça humana, e preveu-se o envio de "Anjos" para acabar com a humanidade. Preparando-se para isso, criou-se uma grande organização, custeada por todo o mundo: a NERV. Seu objetivo seria o de protejer a humanidade, pesquisando formas de defesa. Assim nasceram os Evangelions (EVA): Gigantescos robôs pilotados por alguém com o dom de "sincronizar" com o sistema.
Download Minus Parte 01
Download Minus Parte 02
Download Packupload - Episódio 01
Episódio 02
Episódio 03
Episódio 04
Episódio 05
Episódio 06
Episódio 07
Episódio 08
Episódio 09
Episódio 10
Episódio 11
Episódio 12
Episódio 13
Episódio 14
Episódio 15
Episódio 16
Episódio 17
Episódio 18
Episódio 19
Episódio 20
Episódio 21
Episódio 22
Episódio 23
Episódio 24
Episódio 25
Episódio 26
Qualquer problema por favor avisem pelos comentários, obrigada e bom anime =D
Status: Completo
Número de Episódios: 26/26
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi, Psicológico
Fansub: Bakuhatsu
Sinopse: Em 2000, um grande impacto de meteoro na antártica derreteu o continente gelado, elevando o nível dos mares. Chegou-se a conclusão que Deus estaria tentando eliminar a raça humana, e preveu-se o envio de "Anjos" para acabar com a humanidade. Preparando-se para isso, criou-se uma grande organização, custeada por todo o mundo: a NERV. Seu objetivo seria o de protejer a humanidade, pesquisando formas de defesa. Assim nasceram os Evangelions (EVA): Gigantescos robôs pilotados por alguém com o dom de "sincronizar" com o sistema.
Download Mp4:
Resolução: 720x536
Tamanho: 69,5 MB/94 MB
Download Box
Download Box
Download MKV:
Tamanho: 75,5 MB/94,8 MB
Download Minus Parte 02
Download Packupload - Episódio 01
Episódio 02
Episódio 03
Episódio 04
Episódio 05
Episódio 06
Episódio 07
Episódio 08
Episódio 09
Episódio 10
Episódio 11
Episódio 12
Episódio 13
Episódio 14
Episódio 15
Episódio 16
Episódio 17
Episódio 18
Episódio 19
Episódio 20
Episódio 21
Episódio 22
Episódio 23
Episódio 24
Episódio 25
Episódio 26
Qualquer problema por favor avisem pelos comentários, obrigada e bom anime =D
Marcadores:
Ação,
Animes Download,
Mecha,
Neon Neon Genesis Evangelion Renewal,
Psicológico,
Sci-Fi,
Yuno-chan
Another
18:23Status: Completo
Número de Episódios: 12/12
Gêneros: Horror, Novel
Fansub: PUNCH
Sinopse: 26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primaverda de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.
Episódio 01
Episódio 02
Episódio 03
Episódio 04
Episódio 05
Episódio 06
Episódio 07
Episódio 08
Episódio 09
Episódio 10
Episódio 11
Episódio 12 - Final
Online Metacafe:
Episódio 01
Episódio 02
Episódio 03
Episódio 04
Episódio 05
Episódio 06
Episódio 07
Episódio 08
Episódio 09
Episódio 10
Episódio 11
Episódio 12 - Final
Online VideoSlasher:
Episódio 01
Episódio 02
Episódio 03
Episódio 04
Episódio 05
Episódio 06
Episódio 07
Episódio 08
Episódio 09
Episódio 10
Episódio 11
Episódio 12 - Final
Online VideoWeed:
Episódio 01
Episódio 02
Episódio 03
Episódio 04
Episódio 05
Episódio 06
Episódio 07
Episódio 08
Episódio 09
Episódio 10
Episódio 11
Episódio 12 - Final
Qualquer problema por favor avisem pelos comentários, obrigada e bom anime =D
Dicas do Yuuji - Angel Beats!
20:30
Angel Beats!
Angel Beats! (Enjeru Bītsu) é uma franquia japonesa que contém uma série animada de 13 episódios produzidos pela P.A. Works e Aniplex e dirigido por Seiji Kishi, juntamente com duas séries de mangá e uma série de light novel publicados na revista Dengeki G's. A história foi originalmente criada por Jun Maeda, que também escreveu o roteiro e compôs a música com a ajuda do grupo anant-garde eyes, com o design original dos personagens feito por Na-Ga , ambos Jun Maeda e Na-Ga fazem parte do Estúdio Visual novel Key , que produziu títulos como Kanon, Air e Clannad. O anime foi ao ar no Japão entre 03 de abril e 26 de junho de 2010. O estúdio Key trabalhou em colaboração com a revista ASCII Media Works "Dengeki G's" para produzir o projeto em uma franquia de mídia. Duas séries de mangá foram publicados na revista Dengeki G's, um ilustrado por Haruka Komowata, que começou a ser publicado em Dezembro de 2009, e o outro elaborado por Yuriko Asami, que começou em maio de 2010. Uma série de light novel ilustrado e escrito por Jun Maeda e GotoP também publicada na revista Dengeki G's entre Novembro de 2009 e maio de 2010. Dois shows de rádio na Internet foram produzidos para promover Angel Beats!
Sinopse:
Angel Beats! ocorre em uma escola de "vida após a morte", em algum lugar entre o Céu e a Terra, onde os alunos aprendem a abandonar todas as tristezas e arrependimentos que vieram a acontecer em suas vidas, antes de reencarnar em uma nova vida, desaparecendo deste mundo. Quando é provocada uma ferida ou qualquer outra causa de morte, os alunos ainda podem sentir dor e qualquer outra sensação, de quando eles estavam vivos, inclusive a de morrer, mas depois de um tempo eles acordam sem nenhum ferimento.
A história segue a vida do protagonista, Otonashi, um rapaz que perdeu suas memórias sobre sua vida na Terra (que é comum em casos de morte traumática). Depois de acordar da morte, ele conhece uma garota chamada Yuri, que o convidou para se juntar ao Shinda Sekai Sensen abreviatura "SSS"("Frente de Batalha pós vida") ou "Class 3S" como também é chamado. O SSS, cujo nome muda frequentemente. É uma organização fundada com o propósito de lutar contra Deus, pelo cruel destino que os membros do SSS sofreram em vida.
Escudo do Class 3S - rebels against the god.
Neste mundo estranho são enviados as pessoas que não eram felizes ou não conseguiram o que queriam fazer na vida: têm, portanto, uma espécie de segunda chance, e quando finalmente percebem o que fazer para reparar podem desaparecer e reencarnar. Nesse mundo também são encontrados os personagens chamados "NPCs" (Non-player characters) que se comportam como alunos-modelo. Assim todos os alunos e professores são, na verdade NPC sem uma alma. O único inimigo do grupo nesse mundo é uma menina chamada de "Tenshi"(Anjo), que acaba por ser a presidente do Conselho Estudantil. Um ser com poderes sobrenaturais que luta contra o SSS. Yuri acredita que quem segue as ordens do anjo e se comporta como um aluno normal da escola acabará por desaparecer. No entanto, aqueles que preencham os seus sonhos nesse mundo também desaparecem. Na SSS, há duas sub-divisões que ajudam nas operações do SSS contra o anjo: a primeira é uma banda de quatro meninas chamada Dead Girls Monster, também conhecida como GirlDeMo, cujo objetivo no SSS é distrair o anjo, com uma grande quantidade de estudantes e professores da escola para o SSS realizar operações de distração. Outra organização, do SSS é a Guild, localizada muito abaixo da superfície do mundo pós-vida, que serve para fornecer armas para a SSS usar contra o anjo. Qualquer pessoa em vida após a morte é capaz de criar qualquer coisa que eles tinham na sua memória em vida, e a SSS usa esta habilidade para produzir armas em massa.
Versão 5 do hand sonic.
O anjo usa uma capacidade similar para criar seus poderes sobrenaturais conhecidos como “guard skills”, com o auxílio de um programa de computador chamado Angel Player. O primeiro que ela usa é chamado de "hand sonic", uma lâmina capaz de tomar cinco formas diferentes. Outras habilidades são: "distortion", uma barreira invisível que desvia balas ou projéteis; "delay", que cria uma imagem para desorientar o inimigo (eficaz em ataques corpo a corpo, confundindo o inimigo para atacar em outro lugar), "harmonics", que cria um clone com uma consciência própria que é formada a partir da original; além de outros poderes. Essas habilidades são ativadas ao dizer o seu nome. No entanto, outras como "overdrive", que lhe dá grande força física, está sempre presente sem ter a necessidade de ativá-la.
A Guild é propositadamente destruída após o anjo ter se infiltrado no complexo, mas os membros da Guild deslocaram-se para a velha Guild, que o anjo não conhece. Otonashi começa a se acostumar com a vida após a morte. Ele conversa com a líder e vocalista do Dead Girls Monster, Iwasawa, que revela para ele o seu passado, e sua paixão pela música. Em uma operação do SSS ela desaparece na frente de uma multidão de pessoas depois de uma performance musical solo. Yui então se torna a vocalista da banda. O SSS descobre que o nome real do "Tenshi"(Anjo) é Kanade Tachibana, e após uma operação bem sucedida, Kanade perde sua posição como presidente do conselho estudantil e o vice-presidente Naoi sucede ela. Ao contrário de Kanade, Naoi tem um temperamento maléfico e vira o novo inimigo do SSS e usa os seus poderes de hipnose para controlar os NPCs para lutar por ele. Otonashi é capaz de detê-lo depois de reconhecer a existência de Naoi. Então Naoi posteriormente se junta ao SSS. Otonashi recupera suas memórias com a ajuda da hipnose de Naoi e concorda em prosseguir com o SSS. Com Kanade uma estudante normal agora, Otonashi faz amizade com ela e convida-a para participar das atividades do SSS. Kanade usa um dos seus poderes para clonar a si mesmo, resultando em um clone violento. O clone replica-se, muitas vezes, mas os clones mais tarde são absorvidos de volta para Kanade após Yuri reescrever o programa Angel Player. Como efeito por Kanade ter absorvido todos os clones, ela tem de lutar para que ela consiga voltar ao corpo com a sua alma original. Mas Depois de um tempo lutando em seu consciente Kanade consegue superar as personalidades dos clones violentos.
Otonashi começa a cooperar com Kanade para ajudar os outros membros do SSS a seguir em frente, depois de plenamente se lembrar dos detalhes de sua vida e da morte. Kanade é reintegrada a posição de presidente do conselho estudantil, de acordo com seu plano. Otonashi e Kanade cooperam para que Yui cumpra seus desejos e então passar adiante, mas é Hinata, no final, que cumpre seu último desejo que é o de se casar, que lhe permite passar. Sombras misteriosamente aparecem e começam a atacar os membros do SSS. Takamatsu é devorado, mas reaparece como um NPC. Otonashi com os outros membros do SSS concordam em passar adiante ao invés de se tornar um NPC, incluindo o resto das Dead Girls Monster, e vários membros não identificados. Yuri anúncia que os NPCs estão se transformando em sombras, e sua investigação sobre quem está por trás dessa leva de volta para a guild. Depois de receber a ajuda de Otonashi, Kanade, Hinata e Naoi, Yuri encontra um garoto que lhe diz que ele foi programado para ativar o programa quando o amor for detectado no mundo pós-vida. O programador se transformou em um NPC muito antes. Yuri destrói os computadores responsáveis pelo programa da sombra. Três dias depois do incidente, Otonashi, Yuri, Kanade, Hinata e Naoi são os únicos ainda que não passaram adiante. Eles realizam uma cerimônia de formatura, onde um a um agradecem o seu apoio. Após Naoi, Yuri e Hinata passarem, Otonashi descobre e lamenta que Kanade não era capaz de lhe agradecer por ter recebido o seu coração após sua morte. Otonashi está inconsolável depois que ela agradece e passa como ele estava apaixonado por ela, mas ele também passa pouco tempo depois. No final do último episódio, após os créditos, Otonashi encontra Kanade novamente no mundo real.
Shows de rádio via internet
Um programa de via internet de rádio de quatro episódios foi feito para promover Angel Beats! chamado Brutal Jun Maeda Rádio foi ao ar entre 30 de maio de 2009 e 31 de março de 2010. O show foi organizado por Jun Maeda, com aparições de alguns convidados, como Hironori Toba, o produtor de Angel Beats! E Na-Ga. Um mês após cada transmissão regular, uma emissão adicional menor chamada Postwar Disposition foi lançada. Outra transmissão de rádio via Internet foi feita para promover a série intitulada Angel Beats! SSS Radio e teve uma pré-transmissão em 18 de março de 2010, e iniciou as suas transmissões regulares semanais em 1 de abril de 2010. Produzido na estação de rádio Hibiki, o show é apresentado por Sakurai Harumi (a voz da Yuri), Kana Hanazawa (a voz da Kanade) e Eri Kitamura (a voz da Yui).
Um CD com o primeiro volume das quatro primeiras transmissões e com a pré-transmissão do material gravado, foi vendido em 23 de junho de 2010.
Uma edição limitada do volume esteve disponível para venda em 22 de setembro de 2010.
Livros e publicações
Entre novembro de 2009 e maio de 2010 foi realizada uma série de sete contos (Light Novel) chamada Angel Beats! Track Zero. Eles foram escritos por Jun Maeda e desenhados por GotoP que foram publicados na revista ASCII Media Works Dengeki G's.
O protagonista das histórias é Hinata e a série conta como Yuri e Hinata se conheceram, como descobriram o anjo e os outros personagens e como o SSS foi formado. Um capítulo especial foi publicado no sexto volume da Dengeki G's Festival! Deluxe em 29 de março de 2009 é focado na Girls Dead Monster, grupo fictício de música J-Pop, que atua em muitos dos episódios do anime.
Os contos foram reunidos em um volume único lançado em 23 de junho de 2010 e incluiu um capítulo adicional, juntamente com os oito capítulos.
Os títulos dos capítulos das histórias são retirados das músicas de vários artistas musicais. O primeiro capítulo, "Two Person Rocket", foi publicado on-line com ilustrações de ASCII Media Works.
Angel Beats! (Enjeru Bītsu) é uma franquia japonesa que contém uma série animada de 13 episódios produzidos pela P.A. Works e Aniplex e dirigido por Seiji Kishi, juntamente com duas séries de mangá e uma série de light novel publicados na revista Dengeki G's. A história foi originalmente criada por Jun Maeda, que também escreveu o roteiro e compôs a música com a ajuda do grupo anant-garde eyes, com o design original dos personagens feito por Na-Ga , ambos Jun Maeda e Na-Ga fazem parte do Estúdio Visual novel Key , que produziu títulos como Kanon, Air e Clannad. O anime foi ao ar no Japão entre 03 de abril e 26 de junho de 2010. O estúdio Key trabalhou em colaboração com a revista ASCII Media Works "Dengeki G's" para produzir o projeto em uma franquia de mídia. Duas séries de mangá foram publicados na revista Dengeki G's, um ilustrado por Haruka Komowata, que começou a ser publicado em Dezembro de 2009, e o outro elaborado por Yuriko Asami, que começou em maio de 2010. Uma série de light novel ilustrado e escrito por Jun Maeda e GotoP também publicada na revista Dengeki G's entre Novembro de 2009 e maio de 2010. Dois shows de rádio na Internet foram produzidos para promover Angel Beats!
Sinopse:
Angel Beats! ocorre em uma escola de "vida após a morte", em algum lugar entre o Céu e a Terra, onde os alunos aprendem a abandonar todas as tristezas e arrependimentos que vieram a acontecer em suas vidas, antes de reencarnar em uma nova vida, desaparecendo deste mundo. Quando é provocada uma ferida ou qualquer outra causa de morte, os alunos ainda podem sentir dor e qualquer outra sensação, de quando eles estavam vivos, inclusive a de morrer, mas depois de um tempo eles acordam sem nenhum ferimento.
A história segue a vida do protagonista, Otonashi, um rapaz que perdeu suas memórias sobre sua vida na Terra (que é comum em casos de morte traumática). Depois de acordar da morte, ele conhece uma garota chamada Yuri, que o convidou para se juntar ao Shinda Sekai Sensen abreviatura "SSS"("Frente de Batalha pós vida") ou "Class 3S" como também é chamado. O SSS, cujo nome muda frequentemente. É uma organização fundada com o propósito de lutar contra Deus, pelo cruel destino que os membros do SSS sofreram em vida.
Escudo do Class 3S - rebels against the god.
Neste mundo estranho são enviados as pessoas que não eram felizes ou não conseguiram o que queriam fazer na vida: têm, portanto, uma espécie de segunda chance, e quando finalmente percebem o que fazer para reparar podem desaparecer e reencarnar. Nesse mundo também são encontrados os personagens chamados "NPCs" (Non-player characters) que se comportam como alunos-modelo. Assim todos os alunos e professores são, na verdade NPC sem uma alma. O único inimigo do grupo nesse mundo é uma menina chamada de "Tenshi"(Anjo), que acaba por ser a presidente do Conselho Estudantil. Um ser com poderes sobrenaturais que luta contra o SSS. Yuri acredita que quem segue as ordens do anjo e se comporta como um aluno normal da escola acabará por desaparecer. No entanto, aqueles que preencham os seus sonhos nesse mundo também desaparecem. Na SSS, há duas sub-divisões que ajudam nas operações do SSS contra o anjo: a primeira é uma banda de quatro meninas chamada Dead Girls Monster, também conhecida como GirlDeMo, cujo objetivo no SSS é distrair o anjo, com uma grande quantidade de estudantes e professores da escola para o SSS realizar operações de distração. Outra organização, do SSS é a Guild, localizada muito abaixo da superfície do mundo pós-vida, que serve para fornecer armas para a SSS usar contra o anjo. Qualquer pessoa em vida após a morte é capaz de criar qualquer coisa que eles tinham na sua memória em vida, e a SSS usa esta habilidade para produzir armas em massa.
Versão 5 do hand sonic.
O anjo usa uma capacidade similar para criar seus poderes sobrenaturais conhecidos como “guard skills”, com o auxílio de um programa de computador chamado Angel Player. O primeiro que ela usa é chamado de "hand sonic", uma lâmina capaz de tomar cinco formas diferentes. Outras habilidades são: "distortion", uma barreira invisível que desvia balas ou projéteis; "delay", que cria uma imagem para desorientar o inimigo (eficaz em ataques corpo a corpo, confundindo o inimigo para atacar em outro lugar), "harmonics", que cria um clone com uma consciência própria que é formada a partir da original; além de outros poderes. Essas habilidades são ativadas ao dizer o seu nome. No entanto, outras como "overdrive", que lhe dá grande força física, está sempre presente sem ter a necessidade de ativá-la.
Entre novembro de 2009 e maio de 2010 foi realizada uma série de sete contos (Light Novel) chamada Angel Beats! Track Zero. Eles foram escritos por Jun Maeda e desenhados por GotoP que foram publicados na revista ASCII Media Works Dengeki G's.
O protagonista das histórias é Hinata e a série conta como Yuri e Hinata se conheceram, como descobriram o anjo e os outros personagens e como o SSS foi formado. Um capítulo especial foi publicado no sexto volume da Dengeki G's Festival! Deluxe em 29 de março de 2009 é focado na Girls Dead Monster, grupo fictício de música J-Pop, que atua em muitos dos episódios do anime.
Os contos foram reunidos em um volume único lançado em 23 de junho de 2010 e incluiu um capítulo adicional, juntamente com os oito capítulos.
Os títulos dos capítulos das histórias são retirados das músicas de vários artistas musicais. O primeiro capítulo, "Two Person Rocket", foi publicado on-line com ilustrações de ASCII Media Works.
Marcadores:
Angel Beats,
Animes,
Dicas do Yuuji,
Sakai Yuuji
Dicas do Yuuji - Fullmetal Alchemist Brotherhood
23:08
Este anime vai marcar aqui e agora a ferro e a fogo, Fullmetal Alchemist Brotherhood agora no Baka Animes.
"Fiquei sem meus peões, meu cavalo, minha torre, meu bispo... E até a rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate" - Roy Mustang
"Tudo é um e um é tudo" - Izumi Curtis
Fullmetal Alchemist Brotherhood
Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi Burazafuddo) é uma série de mangá criada por Hiromu Arakawa e serializada na revista mensal Shonen Gangan desde Agosto de 2001. Recebeu uma adaptação para anime com 51 episódios pelo estúdio Bones, exibidos entre Outubro de 2003 e Outubro de 2004, e o longa-metragem Fullmetal Alchemist o Filme: O Conquistador de Shambala em Julho de 2005.
No Brasil, a primeira série foi exibida no Animax desde 2005, e em 2006 no bloco TV Kids da RedeTV! dividindo o bloco com Hunter x Hunter e Super Campeões, em uma versão com censuras. Os DVDs são distribuídos pela Focus Films, enquanto o mangá é publicado pela Editora JBC.
Em Abril de 2009 começou a exibição de uma segunda adaptação de Fullmetal Alchemist que foi feita pelo mesmo estúdio que concebeu a versão anterior e se chama Fullmetal Alchemist Brotherhood. Foi encerrado em 4 de julho de 2010 contando com 64 episódios. (eu falarei apenas da segunda adaptação do anime, se bem que a primeira também é ótima)
Sinopse:
Na infância dos irmãos Elric (Edward Elric e Alphonse Elric) seu pai, Hohenheim, saiu de casa sem razões aparentes, deixando os dois sob o cuidado de sua mãe, Trisha Elric. Os dois, quando tinham 6 e 7 anos, começaram a estudar alquimia com os livros deixados pelo seu pai. Assim, os dois aprenderam a manipular os processos básicos da alquimia. Um dia, voltando para casa, encontram sua mãe caida no chão. Ela estava doente, e pouco tempo depois acabou morrendo. A vizinha dos irmãos Elric, Pinako Rockbell, acabou permitindo que os dois vivessem em sua casa.
Os dois irmãos abalados com a morte de sua mãe resolveram quebrar o maior tabu de toda alquimia, fazer a transmutação humana e tentar reviver a mãe deles. Eles começaram a estudar, mas nunca conseguiam a teoria certa. Foi quando apareceu na cidade deles uma alquimista talentosa, Izumi Curtis. Se declarando apenas uma simples dona-de-casa, não os aceitou de início, mas fez um teste com eles; que seria ficar um mês em uma ilha sem utilizar-se de alquimia sobrevivendo aos perigos que estavam naquele local. Eles conseguiram passar neste teste, e ela os ensinou alquimia e artes marciais. Ao voltar, eles começaram a preparar o círculo de transmutação para a transmutação humana. Na hora de recriar o corpo de sua mãe, algo deu errado. Um portal se abriu e Alphonse teve todo o seu corpo sugado pelo portal. Edward se viu em frente a um portão enorme, com um homem branco sem mais nada no corpo, apenas com um sorriso. Ele se apresentou como Deus, Verdade Absoluta, Universo, Tudo, Nada, Mundo e Você. Ao abrir o portão Edward viu um pouco do Verdadeiro Conhecimento, mas foi interrompido de ver mais, porque o pagamento que ele deu foi considerado muito pouco. O pagamento era a sua perna esquerda. Após voltar do portão, ele se vê na sala onde está o ser que seria a "mãe" deles, uma pilha de ossos, carnes e órgãos que tossia sangue. Ele, sem hesitar, usou esse conhecimento para recuperar a alma de Alphonse e prende-la em uma armadura. Ele voltou ao portão, onde o ser sorridente disse que ele não aprendia, e dessa vez Edward perdeu o braço direito pelo pagamento da alma de seu irmão. Alphonse pegou seu irmão esquartejado e saiu correndo para a casa da Winry Rockbell. Pinako sentia pena dos dois. Ela foi até a casa onde estava o corpo do ser transmutado já morto e o enterrando-o num túmulo sem nome. Roy Mustang, foi mandado para recrutar Edward Elric. Roy se espanta ao ver a idade de Ed. Roy sugere que Ed vire um Alquimista do Estado, trabalhando pro exército, porém com acesso a arquivos confidenciais. Edward resolveu virar um Cão do Exército. Assim ele buscaria um jeito de retornar o corpo de seu irmão ao que era antes, e esse jeito seria a Pedra Filosofal. Winry Rockbell, neta de Pinako, construiu duas automails para Edward, uma para o seu braço e outra para sua perna. Ele Passou no teste do exército sem problemas, virando o Alquimista de Estado mais novo da história. Depois disso a história se desenvolve nas aventuras que os irmãos Elric vivem, em busca da Pedra Filosofal, para tentar recuperar seus corpos.
Temas de Abertura
"Again" - YUI (Episódios 1 a 14)
"Hologram" - NICO Touches the Walls (Episódios 15 a 26)(Tema de Encerramento Ep 64)
"Golden Time Lover" - Sukima Switch (Episódios 27 a 38)
"Period" - Chemistry (Episódios 39 a 50)
"Rain" - SID (Episódios 51 a 64)
[editar]Temas de Encerramento
"Uso" - SID (Episódios 1 a 14)
"Let it Out" - Miho Fukuhara (Episódios 15 a 26)
"Tsunaida Te" - Lil'B (Episódios 27 a 38)
"Shunkan Sentimental" - SCANDAL (Episódios 39 a 50)
"Ray of Light" - Shoko Nakagawa (Episódios 51 a 63)
Notas do Yuuji:
A partir daqui falarei um pouco sobre minha visão dessa obra de arte feita por Hiromu Arakawa.
Mesmo sendo um shõnen ele se destaca não somente pelas lutas, mas também pela história de cada personagem em si.
Hiromu Arakawa fez um excelente trabalho no manga não somente por a história dos dois irmãos ou usar a Alquimia como plano de fundo, mas ela também mostrou que na vida tudo tem seu preço, e que nada vem de graça.
Alem de criar personagens que se tornaram inesquecíveis, como Nina (essa menina ai da foto acima) que é transformada em uma quimera por seu próprio pai. (eu chorei na morte dela...e sim é um SPOILER), ou quando ela matou o General de Brigada Maes Hughe. (ele não merecia morrer).
O anime não marca apenas pelas mortes ou lutas, mas sim pelo seu enredo que mostra que o mundo é cruel com aqueles que jogam com ele e que alcançar a verdade não é simples e fácil e tudo nesta vida tem um preço.
"Fiquei sem meus peões, meu cavalo, minha torre, meu bispo... E até a rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate" - Roy Mustang
"Tudo é um e um é tudo" - Izumi Curtis
Fullmetal Alchemist Brotherhood
Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi Burazafuddo) é uma série de mangá criada por Hiromu Arakawa e serializada na revista mensal Shonen Gangan desde Agosto de 2001. Recebeu uma adaptação para anime com 51 episódios pelo estúdio Bones, exibidos entre Outubro de 2003 e Outubro de 2004, e o longa-metragem Fullmetal Alchemist o Filme: O Conquistador de Shambala em Julho de 2005.
No Brasil, a primeira série foi exibida no Animax desde 2005, e em 2006 no bloco TV Kids da RedeTV! dividindo o bloco com Hunter x Hunter e Super Campeões, em uma versão com censuras. Os DVDs são distribuídos pela Focus Films, enquanto o mangá é publicado pela Editora JBC.
Em Abril de 2009 começou a exibição de uma segunda adaptação de Fullmetal Alchemist que foi feita pelo mesmo estúdio que concebeu a versão anterior e se chama Fullmetal Alchemist Brotherhood. Foi encerrado em 4 de julho de 2010 contando com 64 episódios. (eu falarei apenas da segunda adaptação do anime, se bem que a primeira também é ótima)
Sinopse:
Na infância dos irmãos Elric (Edward Elric e Alphonse Elric) seu pai, Hohenheim, saiu de casa sem razões aparentes, deixando os dois sob o cuidado de sua mãe, Trisha Elric. Os dois, quando tinham 6 e 7 anos, começaram a estudar alquimia com os livros deixados pelo seu pai. Assim, os dois aprenderam a manipular os processos básicos da alquimia. Um dia, voltando para casa, encontram sua mãe caida no chão. Ela estava doente, e pouco tempo depois acabou morrendo. A vizinha dos irmãos Elric, Pinako Rockbell, acabou permitindo que os dois vivessem em sua casa.
Os dois irmãos abalados com a morte de sua mãe resolveram quebrar o maior tabu de toda alquimia, fazer a transmutação humana e tentar reviver a mãe deles. Eles começaram a estudar, mas nunca conseguiam a teoria certa. Foi quando apareceu na cidade deles uma alquimista talentosa, Izumi Curtis. Se declarando apenas uma simples dona-de-casa, não os aceitou de início, mas fez um teste com eles; que seria ficar um mês em uma ilha sem utilizar-se de alquimia sobrevivendo aos perigos que estavam naquele local. Eles conseguiram passar neste teste, e ela os ensinou alquimia e artes marciais. Ao voltar, eles começaram a preparar o círculo de transmutação para a transmutação humana. Na hora de recriar o corpo de sua mãe, algo deu errado. Um portal se abriu e Alphonse teve todo o seu corpo sugado pelo portal. Edward se viu em frente a um portão enorme, com um homem branco sem mais nada no corpo, apenas com um sorriso. Ele se apresentou como Deus, Verdade Absoluta, Universo, Tudo, Nada, Mundo e Você. Ao abrir o portão Edward viu um pouco do Verdadeiro Conhecimento, mas foi interrompido de ver mais, porque o pagamento que ele deu foi considerado muito pouco. O pagamento era a sua perna esquerda. Após voltar do portão, ele se vê na sala onde está o ser que seria a "mãe" deles, uma pilha de ossos, carnes e órgãos que tossia sangue. Ele, sem hesitar, usou esse conhecimento para recuperar a alma de Alphonse e prende-la em uma armadura. Ele voltou ao portão, onde o ser sorridente disse que ele não aprendia, e dessa vez Edward perdeu o braço direito pelo pagamento da alma de seu irmão. Alphonse pegou seu irmão esquartejado e saiu correndo para a casa da Winry Rockbell. Pinako sentia pena dos dois. Ela foi até a casa onde estava o corpo do ser transmutado já morto e o enterrando-o num túmulo sem nome. Roy Mustang, foi mandado para recrutar Edward Elric. Roy se espanta ao ver a idade de Ed. Roy sugere que Ed vire um Alquimista do Estado, trabalhando pro exército, porém com acesso a arquivos confidenciais. Edward resolveu virar um Cão do Exército. Assim ele buscaria um jeito de retornar o corpo de seu irmão ao que era antes, e esse jeito seria a Pedra Filosofal. Winry Rockbell, neta de Pinako, construiu duas automails para Edward, uma para o seu braço e outra para sua perna. Ele Passou no teste do exército sem problemas, virando o Alquimista de Estado mais novo da história. Depois disso a história se desenvolve nas aventuras que os irmãos Elric vivem, em busca da Pedra Filosofal, para tentar recuperar seus corpos.
Temas de Abertura
"Again" - YUI (Episódios 1 a 14)
"Hologram" - NICO Touches the Walls (Episódios 15 a 26)(Tema de Encerramento Ep 64)
"Golden Time Lover" - Sukima Switch (Episódios 27 a 38)
"Period" - Chemistry (Episódios 39 a 50)
"Rain" - SID (Episódios 51 a 64)
[editar]Temas de Encerramento
"Uso" - SID (Episódios 1 a 14)
"Let it Out" - Miho Fukuhara (Episódios 15 a 26)
"Tsunaida Te" - Lil'B (Episódios 27 a 38)
"Shunkan Sentimental" - SCANDAL (Episódios 39 a 50)
"Ray of Light" - Shoko Nakagawa (Episódios 51 a 63)
Notas do Yuuji:
A partir daqui falarei um pouco sobre minha visão dessa obra de arte feita por Hiromu Arakawa.
Mesmo sendo um shõnen ele se destaca não somente pelas lutas, mas também pela história de cada personagem em si.
Hiromu Arakawa fez um excelente trabalho no manga não somente por a história dos dois irmãos ou usar a Alquimia como plano de fundo, mas ela também mostrou que na vida tudo tem seu preço, e que nada vem de graça.
Alem de criar personagens que se tornaram inesquecíveis, como Nina (essa menina ai da foto acima) que é transformada em uma quimera por seu próprio pai. (eu chorei na morte dela...e sim é um SPOILER), ou quando ela matou o General de Brigada Maes Hughe. (ele não merecia morrer).
O anime não marca apenas pelas mortes ou lutas, mas sim pelo seu enredo que mostra que o mundo é cruel com aqueles que jogam com ele e que alcançar a verdade não é simples e fácil e tudo nesta vida tem um preço.
Dicas do Yuuji - Zero no Tsukaima
21:51Zero no Tsukaima
Zero no Tsukaima é uma série de light novels japonesa de fantasia,comédia e Romance escrita por Noboru Yamaguchi e ilustrada por Eiji Usatsuka. A história retrata vários personagens do segundo ano de uma academia de magia em um mundo mágico ficcional, com os personagens principais sendo a maga inapta Louise e seu espírito familiar da Terra, Hiraga Saito. A série recebeu quatro adaptações para anime.
Zero no Tsukaima
Zero no Tsukaima: Futatsuki no Kishi
Zero no Tsukaima: Princesse no Rondo
Zero no Tsukaima F
Sinopse:
"Zero no Tsukaima" acompanha as aventuras dos protagonistas Louise e seu "animal de estimação quase namorado Saito". Louise é uma estudante do segundo ano na Academia de Magia de Tristain. Neste mundo, os que podem usar magia são magos ou nobres.
Louise é péssima em magia e nunca consegue usá-la da maneira que quer. Seus colegas de classe a apelidaram de "Zero Louise", por causa de sua inabilidade de usar qualquer um dos quatro elementos mágicos comuns. O poder de um mago é determinado pelo número de elementos que ele consegue usar, indo desde um único elemento (mago "ponto") até quatro elementos (mago "quadrado"). No começo do ano, os estudantes do segundo ano invocam seus espíritos familiares; isto é considerado um ritual especial onde um mago invoca seu servo protetor eterno, que geralmente é algum tipo de animal ou criatura mágica. Louise consegueu invocar um humano plebeu chamado Hiraga Saito, o que a deixa totalmente humilhada. Como o ritual é sagrado, Louise não tem escolha senão relutantemente aceitar Saito como seu Familiar (espírito). Ela começa a tratar Saito como qualquer outro familiar, ou ainda pior, fazendo-o dormir no chão e batendo-lhe com um chicote por pouca ou nenhuma razão, entre outras coisas.
Um dia, Saito desafia um nobre que desrespeita plebeus (Guiche) para um duelo. Saito perde de início, mas assim que uma espada cai nas mãos de Saito, ele ganha misteriosos poderes com os quais ele consegue vencer o duelo. O relacionamento de Saito e Louise se desenvolve durante o curso da história. Juntos, eles enfrentam muitos mistérios e descobrem verdades inesperadas, incluindo a natureza do misterioso poder de Saito e a verdade por trás da incapacidade de Louise fazer magias.
A Magia
A Magia no universo de Zero no Tsukaima é dividida em 5 elementos, que são chamadas de "Pontas". Ar, Água, Terra, Fogo e Vácuo.
Essas "pontas" formam o "Pentagono da Magia", porém, a muitos anos uma das "pontas" se perdeu. Essa era a magia do Vácuo.
Um mago é classificado de acordo com o número de caminhos, ou pontos que pode acumular para fazer um magia.
Ele não recebe classificação quando consegue usar apenas um elemento, esse é o caso da maioria dos alunos, como Kirche que usa apenas o fogo, ou Guiche que usa apenas a terra.
Nesse caso a única exceção era Louise, que não tinha sido capaz de fazer nenhuma magia corretamente, por isso era chamada de Zero.
Se for capaz de juntas duas magias é chamado de "Linha", esse é possivelmente o caso de Tabitha, capaz de fazer magias de Gelo, juntando Ar e Água, mas, nada é informado no anime se ela realmente as acumula, ou se as suas magias são baseadas apenas no Ar.
Se for capaz de juntar três magias, é chamado de "Triângulo". Talvez seja o caso de Fouquet, apesar de suas únicas magias no anime terem sido apenas do elemento Terra. Ou do professor Cobalt, mas ele apenas utilizou o fogo em todo anime. Pelo que é descrito no anime, um mago com a classificação "Triângulo" é muito poderoso, e talvez não seja simples se tornar um mago com essa classificação.
Se for capaz de juntar quatro elementos, é chamado de "Quadrado". O único exemplo talvez seja o diretor Osman, mas o mesmo não demostrou nenhuma magia poderosa no anime. É possível que sejam muito raros os magos do "Quadrado", possivelmente havendo apenas um ou dois por reino.
Os Reinos de Halkeginia
Halkeginia
Halkeginia é o continente em que se passa a história de Zero no Tsukaima. ela pode ser comparada a uma Europa alternativa, mas não totalmente idêntica em geografia e a s fronteiras políticas. Durante a história, ela começa paralela a história da Europa, e está em período de transição. A estrutura social de Halkeginia é semelhante ao sistema feudal da Europa Média, onde os nobres tem grande poder nos círculos reais, e também só eles tem acessoa a magia. Os plebeus são geralmente destratados pelos nobres.
Tristein
Tristein é o reino onde a maior parte da história se passa. Trata-se de um pequeno país monarquial, que lembra Bélgica e Luxemburgo, com uma parte de reinos dos Países Baixos (Benelux). Está ameaçada pelo reino de Albion, por causa de uma rebelião do povo contra a realeza. Tristein é o lar da Academia de Magia, uma famosa academia que atrai alunos de vários reinos, como a Galia (no caso, Tabitha) e Germania (no caso, Kirche). Uma escola onde vários estudantes se reúnem para estudar os mistérios da magia. Seu pátio principal é conhecido como "Vestri Court".
Militarmente, Tristein é fraco, tendo apenas uma pequena guarda permanente, o que obriga a fazer alianças militares com outros países. Esta política reflete a realidade de dos estados dos Países Baixos, que já tomaram a mesma decisão em várias ocasiões durante a História.
A capital é Tristania, que está localizada no noroeste de Halkeginia.
Germania
Germania é o maior reino de Halkeginia e também o mais forte em termos militares. Seu nome vem da palavra romana para Alemanha, seu território é muito maior do que a sua versão real, ocupando uma parte da Rússia, Europa Oriental e Europa Ocidental. É considerado um país de bárbaros, e um tipo de país de "submundo", e são considerados brutos. Esta personificação é a opinião que o povo romano tinha sobre os Alemães na realidade do período medieval. A Germania está localizada no nordeste de Halkeginia.
Galia
A Galia é o segundo maior reino de Halkeginia, e está localizada no sudeste de Tristania, fazendo fronteira oriental com a Germania, na floresta de Alden. É semelhante a França, mas também tem semelhanças com a Iberia (que formam a Peninsula Iberica, que atualmente é formada pela Espanha, Portugal, Andorra, Gibraltar e uma pequena parte da França). Atentados e assassinatos dentro da família real da Galia tem levado a instabilidades dentro da corte real. Existe uma cidade próximo das montanhas chamada Rochelle, que também é um grande porto.
Romalia
Romalia é uma grande nação religiosa, equivalente ao Vaticano. Localizada ao sul da Galia, ela ocupa uma península semelhante à Itália.
Albion
Albion é uma ilha flutuante, apelidada de "Nação Branca", que é equivalente da Grã-Bretanha, e está em um período de lutas políticas. Na história o povo deu início a uma revolta, um golpe de Estado contra a realeza, e todos da família real de Albion foram mortos. O último que havia sobrevivido doi o Principe Wales, que pode ser comparado a uma história verdadeira em certas partes. Seu paralelo com a realidade, Charles I, foi na verdade um dinamarquês e escocês do que um inglês. A rebelião em Albion foi inspirada na Guerra Civil, quando o parlamento eleito pelo povo se rebelou contra a família real, numa brutal luta pelo poder. O nome do líder do parlamento era Oliver Cromwell, e o líder da rebelião de Albion, um grupo chamado Reconquista, também é chamado convenientemente de Cromwell. Cromwell quer espalhar seu poder pelo resto dos reinos, começando com Tristein.
Notas
Na mitologia Nórdica, Vestre foi o anão que segurou o ponto caerdeal oeste. Ele, junto com seus três parentes, Norðri, Suðri, e Austri, aparecem na "Völuspá", um poema islândes sobre a criação e futura destruição do mundo.
Galia era o nome em latim para as províncias romanas Narbonensis, Aquitania, Lugdunensis, Celtica, e Belgica, mais ou menos as que compõem a maioria da França moderna e no resto parte dos Países Baixos. Em português, a região é conhecida como Gália, mas em francês e em latim é escrito como "Gallia".
A verdadeira La Rochelle é uma cidade costeira no oeste da França, homenagem para a famosa "Siege de La Rochelle" (o resuldado da guerra entre as forças militares de Luis XIII da França e Huguenotes de la Rochelle em 1627-1628), no século XVII.
O Nome Romalia deriva da cidade de Roma, uma vez que teve um vasto império em toda a Europa, Ásia Ocidental e Norte de África. Romalia é provavelmente uma alusão aos Estados Pontifícios romano que se concentrou em sua maior parte na península italiana a partir da Idade Média em diante.
Albion é um antigo nome da Grã-Bretanha. A palavra é de origem celta e vem de uma raiz indo-europeia que significa tanto "branco" quanto "montanha". "Alba" é a palavra em latim para "branca". A palavra moderna irlandesa para Escócia é "Alba", mas não se refere a toda ilha.
Cada um dos quatro elementos da magia, teve a base no pensamento ocidental. E também teve um elemental associado a ele por Paracelso durante o Renascimento. Undine e Gnome foram associados a partir da mitologia alemã para serem os elementais da aguá e terra respectivamente.
Já para os elementais do fogo e do ar, Paracelso criou Salamander (Salamandra, o familiar de Kirche, Flame) e Sylph (o dragão de Tabitha) como seus representantes.
Desde então, os quatro elementais tem sido incorporados como elemento de sabedoria, e aparecem em inúmeras obras e mundos, como em "The Rape of Lock" de Alexander Pope e "Record of Lodoss War" de Tales of Phantasia.
Marcadores:
Animes,
Dicas do Yuuji,
Sakai Yuuji,
Zero no Tsukaima
Another
16:07Status: Completo
Número de Episódios: 12/12
Gêneros: Horror, Novel
Fansub: PUNCH
Sinopse: 26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primaverda de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.
Download MKV (HD):
Resolução: 1280x720
Qualidade: Ótima
Download Packupload - Episódio 01-Tamanho: 341 MB
Episódio 02 -Tamanho: 349 MB
Episódio 03 -Tamanho: 348 MB
Episódio 04 -Tamanho: 348 MB
Episódio 05 -Tamanho: 344 MB
Episódio 06 -Tamanho: 344 MB
Episódio 07 -Tamanho: 345 MB
Episódio 08 -Tamanho: 344 MB
Episódio 09 -Tamanho: 344 MB
Episódio 10 -Tamanho: 344 MB
Episódio 11 -Tamanho: 344 MB
Episódio 12 - Final -Tamanho: 341 MB
Download MKV (SD):
Resolução: 848x480
Qualidade: Boa
Download Mediafire
Download Minus
Download Packupload - Episódio 01-Tamanho: 156 MB
Episódio 02 -Tamanho: 163 MB
Episódio 03 -Tamanho: 163 MB
Episódio 04 -Tamanho: 163 MB
Episódio 05 -Tamanho: 160 MB
Episódio 06 -Tamanho: 161 MB
Episódio 07 -Tamanho: 160 MB
Episódio 08 -Tamanho: 161 MB
Episódio 09 -Tamanho: 161 MB
Episódio 10 -Tamanho: 161 MB
Episódio 11 -Tamanho: 161 MB
Episódio 12 - Final -Tamanho: 160 MB
Resolução: 848x480
Qualidade: Boa
Download Mediafire
Download Minus
Download Packupload - Episódio 01-Tamanho: 156 MB
Episódio 02 -Tamanho: 163 MB
Episódio 03 -Tamanho: 163 MB
Episódio 04 -Tamanho: 163 MB
Episódio 05 -Tamanho: 160 MB
Episódio 06 -Tamanho: 161 MB
Episódio 07 -Tamanho: 160 MB
Episódio 08 -Tamanho: 161 MB
Episódio 09 -Tamanho: 161 MB
Episódio 10 -Tamanho: 161 MB
Episódio 11 -Tamanho: 161 MB
Episódio 12 - Final -Tamanho: 160 MB
Download Mp4:
Resolução: 704x400
Qualidade: Média
Download MediaFire
Download Minus
Download Box
Download Mp4 (SLQ):
Resolução: 644x360
Qualidade: Baixa
Download Mediafire
Download Minus
Download Box
Qualquer problema por favor avisem pelos comentários, obrigada e bom anime =D
Download Minus
Download Box
Download Mp4 (SLQ):
Resolução: 644x360
Qualidade: Baixa
Download Mediafire
Download Minus
Download Box
Qualquer problema por favor avisem pelos comentários, obrigada e bom anime =D
Animes Online
18:30Aqui fica os animes para assistir online (sem necessidade de um download) para organizar mais a página e você não ter que ficar procurando o anime pelo blog inteiro:
© = Completo
(L) = Lançando
(T) = Animes completos sendo traduzidos
Ano Natsu de Matteru ©
Another ©
[K] Anime Project ©
Kiniro no Corda: Primo Passo ©
Kiniro no Corda: Secondo Passo ©
Kuroko no Basket ©
Neon Genesis Evangelion Renewal ©
Oda Nobuna no Yabou ©
Sword Art Online ©
Zetsuen no Tempest ©
Dicas do Yuuji - Hentai e seus sub-tipos (+18)
22:46
ao meus amigos que curtem Hentai vou postar um pouco sobre este estilo que sofre um pouco de preconceito no Brasil.
Hentai é uma palavra japonesa que, nos países ocidentais, é usado para se referir, em especial, à pornografia que é exibida em certos desenhos e mangás do Japão.
No Oriente, a palavra hentai significa metamorfose, pornografia ou perversão sexual; nunca é usado para referir a atividade sexual "normal", nem qualquer entretenimento de sexo explícito (vale lembrar que as palavras têm impacto diferente, se uma japonesa chama um amigo de hentai, é equivalente a tarado, ou pervertido, sem uma conotação suja e doentia).
Os termos 18-kin (18 literalmente "18-proibido"), que significa "proibido a menores de 18 anos", e seijin manga "manga para adultos" ) são usados pelos japoneses nesse sentido. Outro termo utilizado para hentai no oriente é H-mangá
História
Acredita-se que o hentai seja inspirado em formas de arte erótica que já existem no Japão desde o Período Edo, que ocorreu de 1600 a 1867. Naquela época, eram comuns gravuras tradicionais, conhecidas como ukiyo-e, que versavam todos os temas, inclusive o sexo e a nudez. Estas eram conhecidas como shunga, e utilizadas como manual para instruir recém-casados ao sexo, ou como objeto para auxiliar a masturbação. Muitas vezes, coleções de shunga eram dadas como presente de casamento para serem usadas na lua-de-mel.
Com a Restauração Meiji, foi introduzida no Japão a cultura ocidental, que tinha na época grandes barreiras morais à nudez em público. Com isso, o shunga entrou em decadência, mas a pornografia continuou a existir de forma mais escondida.
O surgimento do hentai moderno começou após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando permitiu-se novamente a publicação de material pornográfico. Entretanto, até 1991 era proibida no Japão a divulgação de material com pêlos púbicos, obrigando os artistas a não desenhá-los. Mesmo hoje em dia, a ausência de pêlos é uma característica própria do hentai, mas há muitas obras em que os pelos são desenhados pois não são mais proibidos.
Em 1983, a Nintendo lançou os primeiros jogos pornográficos para computador no Japão. Esses jogos empregavam hentai, e não mulheres de verdade, para contornar as limitações gráficas dos computadores da época. O mercado de jogos hentai, a partir daí, alcançou um tamanho razoável em países do extremo oriente e publicou alguns títulos de pouca expressão no ocidente.
No final da década de 1980, o hentai ganhou um novo impulso com a popularização do doujin, ou mangás amadores. Estima-se que metade do mercado seja composto por pornografia, embora seja difícil calcular pois muitos desses trabalhos são divulgados pela internet.
Características e gêneros
A maioria dos hentais compartilha algumas características em comum. O estilo de desenho pode ter variações como nos mangás não-pornográficos, mas é quase universal que os pêlos pubianos não são desenhados, o que acaba dando uma aparência mais jovem às personagens. Geralmente, dá-se preferência a personagens jovens. Também é comum que se retratem fetiches típicos dos japoneses, como o bukkake (ejaculação no rosto e corpo por vários homens) e mulheres com partes do corpo de animais, geralmente gatos, conhecidas como nekomimi.
Hentalização
Uma prática muito curiosa quando falamos de Hentai é a "Hentalização", que é o ato de transformar um personagem não-hentai de um anime ou mangá em um personagem Hentai, essa prática obviamente agrada em geral a maioria dos fans de Hentai mas não é vista com bons olhos por aqueles que curtem apenas animes/mangás visto que transforma os personagens originais em algo que na verdade não são.
Vários personagens e em alguns casos bastante conhecidos já passaram por esse processo, os mais explorados são os personagens de Dragon Ball, Sailor Moon, Sakura Card Captors, Pokemon, Naruto, entre muitos outros. Algo muito comum também é pegar personagens de animes já com alguma tendência ao Hentai, como Ikkitousen e Highschool Of The Dead.
Mesmo trabalhos não-pornográficos de anime e mangá retratam situações adultas e nudez leve, mesmo em obras voltadas ao público infantil (como em Sailor Moon). O hentai pode ser dividido em vários gêneros, de acordo com a temática das relações exploradas na obra. Muitos fãs têm o seu gênero favorito, e alguns tipos de hentai podem ser considerados mais pervertidos do que outros.
Tipos que muitas vezes (porém não necessariamente) contêm conteúdo pornográfico.
sub-tipos
Bara: Bara ("Rosa"), também conhecido em wasei-eigo "Mens' Love" ou ML, é um termo Japonês jargão para o gênero de arte e mídia de ficção com o foco o sexo, amor e desejo com o tema homoerotismo, normalmente criado por e para homens gays. O gênero bara começou na década de 1960 com revistas de fetiche com conteúdo artístico gay, como por exemplo, a revista Barazoku. Além do mangá bara, também chamado de gei comi ("quadrinhos gays"), também existe jogos eróticos bara.
Bara pode variar-se em seu estilo visual e enredo, mas normalmente tem características de um homem masculino, considerado beefcake, musculosos e com pêlos no corpo, semelhante a ursos . Bara caracteriza geralmente conteúdo adulto (às vezes de violência e exploração) e romantismo gay, que muitas vezes são temas autobiográficos, retratando o tabu natural da homossexualidade no Japão.
Comentadores ocidentais às vezes referem bara como "yaoi", mas yaoi é em grande parte criado por e para mulheres idealizado bishōnen, é frequentemente em conformidade a uma relação heterossexual em que tem a fórmula dos personagens um dominante masculino seme e o afeminado uke. Em contraste, bara é considerado um subgênero seijin (erótica) para gays e assemelha quadrinhos para os homens (seinen) e leitores do sexo feminino (mangá shōjo/josei)
Kemono (Animais) (no ocidente também conhecido como Yiff ou furry):
Kemono ("fera") é um tipo de arte japonesa, onde há personagens antropomórficos. É amplamente usado nas artes visuais, especialmente em desenho e pintura, e pode ser encontrado em uma variedade de mangás, animes, e video games.
Esses personagens antropomórficos do kemono são chamados freqüentemente de Jūjin (Japonês ou "teriantrópico", ou seja, metade humano e outra animal). Seu desenho difere de artista à artista, mas geralmente desenham criaturas "fofas" e bonitinhas. Sempre os personagens do kemono tem uma personalidade humana e vivem situações como tal, quase nunca agem como animais comuns.
Futanari:
Futanari uma palavra composta que significa "duas formas" em japonês pode significar ambos os sujeitos de um tipo especial de anime pornográfico ou manga (comumente, mas incorretamente, conhecida no Ocidente como hentai), ou o próprio gênero.
Futanari representa hermafroditas, intersexuais ou outros indivíduos com tipos de corpo femininos e órgãos sexuais que se parecem com pênis, se aqueles órgãos são clitóris alargados de fato, ou eles possuem tanto órgãos reprodutivos masculinos como femininos. Tecnicamente, o termo também abrange personagens masculinos com ambos os tipos de órgãos sexuais, mas esses são normalmente excluídos.
Outros termos comuns usados para descrever personagens futanari são "dickgirls" ou "shemales", embora esses muitas vezes sejam considerados vulgares (o termo "shemale" é tipicamente usado injustamente, já que personagem futanari, tipicamente possui uma vagina. Shemale é considerado um gênero separado por muitos tipos de futanari). Os Futanaris, junto com "newhalfs", são termos mais educados que entraram em uso recente, com futanari que tende a referir-se especificamente a hermafroditas reais e "newhalf" que tende a referir-se especificamente a personagens com corpos femininos mas genitais somente masculino.
Outro modo de descrever futanari é "Qualquer personagem hentai que parece feminino que contém os traços de uma fêmea, mas também possui o pênis de um macho, (não necessariamente além de uma vagina). O personagem hentai também não deve ser de fato um rapaz travestido como mulher." O argumento por cima do qual os personagens são travestis e que são realmente somente garotas [com pênis]", é difícil encontrar uma solução para, que é por que, geralmente, a idéia que os futanaris têm de ter vaginas é comumente aceita. O ponto é que tecnicamente, os futanaris não têm de ter vaginas, enquanto eles não são realmente meninos.
Lolicon:
Lolicon, rorikon ou loli-con é uma abreviatura de lolita complex, ou seja, complexo de lolita em inglês.
A palavra é usada no Japão para pedofilia ou efebofilia. Fora do Japão, geralmente é usada quando se refere a animes ou mangás que retratam meninas menores de idade (de 6 a 14 anos) em situações sexuais ou de nudez.
As leis japonesas consideram que mangás e animes sobre lolicon não são ilegais desde que crianças de verdade não sejam empregadas na sua produção, permitindo o surgimento de um grande mercado para esse tipo de produto. As leis mexicanas também permitem o lolicon.
Entretanto, a subcultura lolicon já foi acusada de encorajar a prostituição infantil. Defensores do lolicon dizem que ele não afeta negativamente as crianças e até desestimula pedófilos a procurar crianças reais.
(Nota2: Nós do Baka animes não apoiamos nenhuma forma de pedofilia, apenas divulgamos animes e mangas para que verdadeiros fãs possam ler, ou assistir)
Shotacon:
shota, é um termo japonês para um complexo relativo à sexualidade (Shôtaro Complex), onde um adulto homem ou mulher sente-se atraído por um garoto mais novo e vice-versa. No mundo ocidental, este termo é usado para referir-se especificamente ao anime ou mangá que mostra garotos na puberdade ou na pré-puberdade ao lado de personagens mais velhos que tenham atração por crianças. Esses trabalhos são, freqüentemente, de natureza sexual, e alguns temas comuns são yaoi e incesto com um irmão mais velho ou outro membro familiar. O equivalente feminino do shotacon é conhecido como lolicon - Um adulto Homem ou mulher que sente-se atraído por uma garota mais nova e vice-versa. Alguns críticos afirmam que o gênero shotacon contribui com a estimulação do abuso sexual infantil, enquanto outros afirmam que é exatamente o contrário.
Yaoi:
Yaoi é um gênero de publicação que tem o foco em relações homossexuais entre dois homens e tem geralmente o público feminino como alvo. O termo se originou no Japão e inclui mangá, anime, novelas e dōjinshis. No Japão esse gênero é chamado de "Boy's Love", ou simplesmente "BL", e "yaoi" é mais usado por fãs do ocidente. O yaoi se expandiu para além do Japão; materiais podem ser encontrados nos Estados Unidos, assim como em nações ocidentais e orientais ao redor do mundo.
Yuri:
Yuri é um gênero de mangá e anime que descreve relações românticas entre mulheres. O termo Yuri também é conhecido pelo termo shoujo-ai, que é um termo mais usado para conteúdo mais leve sem nada explícito ou pornográfico. Porém, há também o termo yuri orange, que é usado para descrever um conteúdo que a cenas explícitas e pornográficas, referente ao amor de duas garotas. A palavra tem origem no Japão, onde essa diferença no uso das palavras é mais marcante, e as lésbicas japonesas não usam nenhuma das palavras para se descreverem. O termo, incorretamente usado para definir relações sexuais entre duas garotas, é usado para indicar relações não-explícitas, ou seja, mostra o antes e o depois, nunca o durante (geralmente, há algum fator da trama que impede sua exibição).
Espero que Tenham gostado dessa aula hentai, e ate a próxima vez:
Nota3: Não achei nada sobre o estilo guro.
Hentai é uma palavra japonesa que, nos países ocidentais, é usado para se referir, em especial, à pornografia que é exibida em certos desenhos e mangás do Japão.
Significado japonês
Os termos 18-kin (18 literalmente "18-proibido"), que significa "proibido a menores de 18 anos", e seijin manga "manga para adultos" ) são usados pelos japoneses nesse sentido. Outro termo utilizado para hentai no oriente é H-mangá
História
Acredita-se que o hentai seja inspirado em formas de arte erótica que já existem no Japão desde o Período Edo, que ocorreu de 1600 a 1867. Naquela época, eram comuns gravuras tradicionais, conhecidas como ukiyo-e, que versavam todos os temas, inclusive o sexo e a nudez. Estas eram conhecidas como shunga, e utilizadas como manual para instruir recém-casados ao sexo, ou como objeto para auxiliar a masturbação. Muitas vezes, coleções de shunga eram dadas como presente de casamento para serem usadas na lua-de-mel.
Com a Restauração Meiji, foi introduzida no Japão a cultura ocidental, que tinha na época grandes barreiras morais à nudez em público. Com isso, o shunga entrou em decadência, mas a pornografia continuou a existir de forma mais escondida.
O surgimento do hentai moderno começou após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando permitiu-se novamente a publicação de material pornográfico. Entretanto, até 1991 era proibida no Japão a divulgação de material com pêlos púbicos, obrigando os artistas a não desenhá-los. Mesmo hoje em dia, a ausência de pêlos é uma característica própria do hentai, mas há muitas obras em que os pelos são desenhados pois não são mais proibidos.
Em 1983, a Nintendo lançou os primeiros jogos pornográficos para computador no Japão. Esses jogos empregavam hentai, e não mulheres de verdade, para contornar as limitações gráficas dos computadores da época. O mercado de jogos hentai, a partir daí, alcançou um tamanho razoável em países do extremo oriente e publicou alguns títulos de pouca expressão no ocidente.
No final da década de 1980, o hentai ganhou um novo impulso com a popularização do doujin, ou mangás amadores. Estima-se que metade do mercado seja composto por pornografia, embora seja difícil calcular pois muitos desses trabalhos são divulgados pela internet.
Características e gêneros
A maioria dos hentais compartilha algumas características em comum. O estilo de desenho pode ter variações como nos mangás não-pornográficos, mas é quase universal que os pêlos pubianos não são desenhados, o que acaba dando uma aparência mais jovem às personagens. Geralmente, dá-se preferência a personagens jovens. Também é comum que se retratem fetiches típicos dos japoneses, como o bukkake (ejaculação no rosto e corpo por vários homens) e mulheres com partes do corpo de animais, geralmente gatos, conhecidas como nekomimi.
Hentalização
Uma prática muito curiosa quando falamos de Hentai é a "Hentalização", que é o ato de transformar um personagem não-hentai de um anime ou mangá em um personagem Hentai, essa prática obviamente agrada em geral a maioria dos fans de Hentai mas não é vista com bons olhos por aqueles que curtem apenas animes/mangás visto que transforma os personagens originais em algo que na verdade não são.
Vários personagens e em alguns casos bastante conhecidos já passaram por esse processo, os mais explorados são os personagens de Dragon Ball, Sailor Moon, Sakura Card Captors, Pokemon, Naruto, entre muitos outros. Algo muito comum também é pegar personagens de animes já com alguma tendência ao Hentai, como Ikkitousen e Highschool Of The Dead.
Mesmo trabalhos não-pornográficos de anime e mangá retratam situações adultas e nudez leve, mesmo em obras voltadas ao público infantil (como em Sailor Moon). O hentai pode ser dividido em vários gêneros, de acordo com a temática das relações exploradas na obra. Muitos fãs têm o seu gênero favorito, e alguns tipos de hentai podem ser considerados mais pervertidos do que outros.
Tipos que muitas vezes (porém não necessariamente) contêm conteúdo pornográfico.
sub-tipos
Bara: Bara ("Rosa"), também conhecido em wasei-eigo "Mens' Love" ou ML, é um termo Japonês jargão para o gênero de arte e mídia de ficção com o foco o sexo, amor e desejo com o tema homoerotismo, normalmente criado por e para homens gays. O gênero bara começou na década de 1960 com revistas de fetiche com conteúdo artístico gay, como por exemplo, a revista Barazoku. Além do mangá bara, também chamado de gei comi ("quadrinhos gays"), também existe jogos eróticos bara.
Bara pode variar-se em seu estilo visual e enredo, mas normalmente tem características de um homem masculino, considerado beefcake, musculosos e com pêlos no corpo, semelhante a ursos . Bara caracteriza geralmente conteúdo adulto (às vezes de violência e exploração) e romantismo gay, que muitas vezes são temas autobiográficos, retratando o tabu natural da homossexualidade no Japão.
Comentadores ocidentais às vezes referem bara como "yaoi", mas yaoi é em grande parte criado por e para mulheres idealizado bishōnen, é frequentemente em conformidade a uma relação heterossexual em que tem a fórmula dos personagens um dominante masculino seme e o afeminado uke. Em contraste, bara é considerado um subgênero seijin (erótica) para gays e assemelha quadrinhos para os homens (seinen) e leitores do sexo feminino (mangá shōjo/josei)
Kemono (Animais) (no ocidente também conhecido como Yiff ou furry):
Kemono ("fera") é um tipo de arte japonesa, onde há personagens antropomórficos. É amplamente usado nas artes visuais, especialmente em desenho e pintura, e pode ser encontrado em uma variedade de mangás, animes, e video games.
Esses personagens antropomórficos do kemono são chamados freqüentemente de Jūjin (Japonês ou "teriantrópico", ou seja, metade humano e outra animal). Seu desenho difere de artista à artista, mas geralmente desenham criaturas "fofas" e bonitinhas. Sempre os personagens do kemono tem uma personalidade humana e vivem situações como tal, quase nunca agem como animais comuns.
Futanari:
Futanari uma palavra composta que significa "duas formas" em japonês pode significar ambos os sujeitos de um tipo especial de anime pornográfico ou manga (comumente, mas incorretamente, conhecida no Ocidente como hentai), ou o próprio gênero.
Futanari representa hermafroditas, intersexuais ou outros indivíduos com tipos de corpo femininos e órgãos sexuais que se parecem com pênis, se aqueles órgãos são clitóris alargados de fato, ou eles possuem tanto órgãos reprodutivos masculinos como femininos. Tecnicamente, o termo também abrange personagens masculinos com ambos os tipos de órgãos sexuais, mas esses são normalmente excluídos.
Outros termos comuns usados para descrever personagens futanari são "dickgirls" ou "shemales", embora esses muitas vezes sejam considerados vulgares (o termo "shemale" é tipicamente usado injustamente, já que personagem futanari, tipicamente possui uma vagina. Shemale é considerado um gênero separado por muitos tipos de futanari). Os Futanaris, junto com "newhalfs", são termos mais educados que entraram em uso recente, com futanari que tende a referir-se especificamente a hermafroditas reais e "newhalf" que tende a referir-se especificamente a personagens com corpos femininos mas genitais somente masculino.
Outro modo de descrever futanari é "Qualquer personagem hentai que parece feminino que contém os traços de uma fêmea, mas também possui o pênis de um macho, (não necessariamente além de uma vagina). O personagem hentai também não deve ser de fato um rapaz travestido como mulher." O argumento por cima do qual os personagens são travestis e que são realmente somente garotas [com pênis]", é difícil encontrar uma solução para, que é por que, geralmente, a idéia que os futanaris têm de ter vaginas é comumente aceita. O ponto é que tecnicamente, os futanaris não têm de ter vaginas, enquanto eles não são realmente meninos.
Lolicon:
Lolicon, rorikon ou loli-con é uma abreviatura de lolita complex, ou seja, complexo de lolita em inglês.
A palavra é usada no Japão para pedofilia ou efebofilia. Fora do Japão, geralmente é usada quando se refere a animes ou mangás que retratam meninas menores de idade (de 6 a 14 anos) em situações sexuais ou de nudez.
As leis japonesas consideram que mangás e animes sobre lolicon não são ilegais desde que crianças de verdade não sejam empregadas na sua produção, permitindo o surgimento de um grande mercado para esse tipo de produto. As leis mexicanas também permitem o lolicon.
Entretanto, a subcultura lolicon já foi acusada de encorajar a prostituição infantil. Defensores do lolicon dizem que ele não afeta negativamente as crianças e até desestimula pedófilos a procurar crianças reais.
(Nota2: Nós do Baka animes não apoiamos nenhuma forma de pedofilia, apenas divulgamos animes e mangas para que verdadeiros fãs possam ler, ou assistir)
Shotacon:
shota, é um termo japonês para um complexo relativo à sexualidade (Shôtaro Complex), onde um adulto homem ou mulher sente-se atraído por um garoto mais novo e vice-versa. No mundo ocidental, este termo é usado para referir-se especificamente ao anime ou mangá que mostra garotos na puberdade ou na pré-puberdade ao lado de personagens mais velhos que tenham atração por crianças. Esses trabalhos são, freqüentemente, de natureza sexual, e alguns temas comuns são yaoi e incesto com um irmão mais velho ou outro membro familiar. O equivalente feminino do shotacon é conhecido como lolicon - Um adulto Homem ou mulher que sente-se atraído por uma garota mais nova e vice-versa. Alguns críticos afirmam que o gênero shotacon contribui com a estimulação do abuso sexual infantil, enquanto outros afirmam que é exatamente o contrário.
Yaoi:
Yaoi é um gênero de publicação que tem o foco em relações homossexuais entre dois homens e tem geralmente o público feminino como alvo. O termo se originou no Japão e inclui mangá, anime, novelas e dōjinshis. No Japão esse gênero é chamado de "Boy's Love", ou simplesmente "BL", e "yaoi" é mais usado por fãs do ocidente. O yaoi se expandiu para além do Japão; materiais podem ser encontrados nos Estados Unidos, assim como em nações ocidentais e orientais ao redor do mundo.
Yuri:
Yuri é um gênero de mangá e anime que descreve relações românticas entre mulheres. O termo Yuri também é conhecido pelo termo shoujo-ai, que é um termo mais usado para conteúdo mais leve sem nada explícito ou pornográfico. Porém, há também o termo yuri orange, que é usado para descrever um conteúdo que a cenas explícitas e pornográficas, referente ao amor de duas garotas. A palavra tem origem no Japão, onde essa diferença no uso das palavras é mais marcante, e as lésbicas japonesas não usam nenhuma das palavras para se descreverem. O termo, incorretamente usado para definir relações sexuais entre duas garotas, é usado para indicar relações não-explícitas, ou seja, mostra o antes e o depois, nunca o durante (geralmente, há algum fator da trama que impede sua exibição).
Espero que Tenham gostado dessa aula hentai, e ate a próxima vez:
Nota3: Não achei nada sobre o estilo guro.
Marcadores:
Hentais,
Tipos de animes