Zero no Tsukaima
Zero no Tsukaima é uma série de light novels japonesa de fantasia,comédia e Romance escrita por Noboru Yamaguchi e ilustrada por Eiji Usatsuka. A história retrata vários personagens do segundo ano de uma academia de magia em um mundo mágico ficcional, com os personagens principais sendo a maga inapta Louise e seu espírito familiar da Terra, Hiraga Saito. A série recebeu quatro adaptações para anime.
Zero no Tsukaima
Zero no Tsukaima: Futatsuki no Kishi
Zero no Tsukaima: Princesse no Rondo
Zero no Tsukaima F
Sinopse:
"Zero no Tsukaima" acompanha as aventuras dos protagonistas Louise e seu "animal de estimação quase namorado Saito". Louise é uma estudante do segundo ano na Academia de Magia de Tristain. Neste mundo, os que podem usar magia são magos ou nobres.
Louise é péssima em magia e nunca consegue usá-la da maneira que quer. Seus colegas de classe a apelidaram de "Zero Louise", por causa de sua inabilidade de usar qualquer um dos quatro elementos mágicos comuns. O poder de um mago é determinado pelo número de elementos que ele consegue usar, indo desde um único elemento (mago "ponto") até quatro elementos (mago "quadrado"). No começo do ano, os estudantes do segundo ano invocam seus espíritos familiares; isto é considerado um ritual especial onde um mago invoca seu servo protetor eterno, que geralmente é algum tipo de animal ou criatura mágica. Louise consegueu invocar um humano plebeu chamado Hiraga Saito, o que a deixa totalmente humilhada. Como o ritual é sagrado, Louise não tem escolha senão relutantemente aceitar Saito como seu Familiar (espírito). Ela começa a tratar Saito como qualquer outro familiar, ou ainda pior, fazendo-o dormir no chão e batendo-lhe com um chicote por pouca ou nenhuma razão, entre outras coisas.
Um dia, Saito desafia um nobre que desrespeita plebeus (Guiche) para um duelo. Saito perde de início, mas assim que uma espada cai nas mãos de Saito, ele ganha misteriosos poderes com os quais ele consegue vencer o duelo. O relacionamento de Saito e Louise se desenvolve durante o curso da história. Juntos, eles enfrentam muitos mistérios e descobrem verdades inesperadas, incluindo a natureza do misterioso poder de Saito e a verdade por trás da incapacidade de Louise fazer magias.
A Magia
A Magia no universo de Zero no Tsukaima é dividida em 5 elementos, que são chamadas de "Pontas". Ar, Água, Terra, Fogo e Vácuo.
Essas "pontas" formam o "Pentagono da Magia", porém, a muitos anos uma das "pontas" se perdeu. Essa era a magia do Vácuo.
Um mago é classificado de acordo com o número de caminhos, ou pontos que pode acumular para fazer um magia.
Ele não recebe classificação quando consegue usar apenas um elemento, esse é o caso da maioria dos alunos, como Kirche que usa apenas o fogo, ou Guiche que usa apenas a terra.
Nesse caso a única exceção era Louise, que não tinha sido capaz de fazer nenhuma magia corretamente, por isso era chamada de Zero.
Se for capaz de juntas duas magias é chamado de "Linha", esse é possivelmente o caso de Tabitha, capaz de fazer magias de Gelo, juntando Ar e Água, mas, nada é informado no anime se ela realmente as acumula, ou se as suas magias são baseadas apenas no Ar.
Se for capaz de juntar três magias, é chamado de "Triângulo". Talvez seja o caso de Fouquet, apesar de suas únicas magias no anime terem sido apenas do elemento Terra. Ou do professor Cobalt, mas ele apenas utilizou o fogo em todo anime. Pelo que é descrito no anime, um mago com a classificação "Triângulo" é muito poderoso, e talvez não seja simples se tornar um mago com essa classificação.
Se for capaz de juntar quatro elementos, é chamado de "Quadrado". O único exemplo talvez seja o diretor Osman, mas o mesmo não demostrou nenhuma magia poderosa no anime. É possível que sejam muito raros os magos do "Quadrado", possivelmente havendo apenas um ou dois por reino.
Os Reinos de Halkeginia
Halkeginia
Halkeginia é o continente em que se passa a história de Zero no Tsukaima. ela pode ser comparada a uma Europa alternativa, mas não totalmente idêntica em geografia e a s fronteiras políticas. Durante a história, ela começa paralela a história da Europa, e está em período de transição. A estrutura social de Halkeginia é semelhante ao sistema feudal da Europa Média, onde os nobres tem grande poder nos círculos reais, e também só eles tem acessoa a magia. Os plebeus são geralmente destratados pelos nobres.
Tristein
Tristein é o reino onde a maior parte da história se passa. Trata-se de um pequeno país monarquial, que lembra Bélgica e Luxemburgo, com uma parte de reinos dos Países Baixos (Benelux). Está ameaçada pelo reino de Albion, por causa de uma rebelião do povo contra a realeza. Tristein é o lar da Academia de Magia, uma famosa academia que atrai alunos de vários reinos, como a Galia (no caso, Tabitha) e Germania (no caso, Kirche). Uma escola onde vários estudantes se reúnem para estudar os mistérios da magia. Seu pátio principal é conhecido como "Vestri Court".
Militarmente, Tristein é fraco, tendo apenas uma pequena guarda permanente, o que obriga a fazer alianças militares com outros países. Esta política reflete a realidade de dos estados dos Países Baixos, que já tomaram a mesma decisão em várias ocasiões durante a História.
A capital é Tristania, que está localizada no noroeste de Halkeginia.
Germania
Germania é o maior reino de Halkeginia e também o mais forte em termos militares. Seu nome vem da palavra romana para Alemanha, seu território é muito maior do que a sua versão real, ocupando uma parte da Rússia, Europa Oriental e Europa Ocidental. É considerado um país de bárbaros, e um tipo de país de "submundo", e são considerados brutos. Esta personificação é a opinião que o povo romano tinha sobre os Alemães na realidade do período medieval. A Germania está localizada no nordeste de Halkeginia.
Galia
A Galia é o segundo maior reino de Halkeginia, e está localizada no sudeste de Tristania, fazendo fronteira oriental com a Germania, na floresta de Alden. É semelhante a França, mas também tem semelhanças com a Iberia (que formam a Peninsula Iberica, que atualmente é formada pela Espanha, Portugal, Andorra, Gibraltar e uma pequena parte da França). Atentados e assassinatos dentro da família real da Galia tem levado a instabilidades dentro da corte real. Existe uma cidade próximo das montanhas chamada Rochelle, que também é um grande porto.
Romalia
Romalia é uma grande nação religiosa, equivalente ao Vaticano. Localizada ao sul da Galia, ela ocupa uma península semelhante à Itália.
Albion
Albion é uma ilha flutuante, apelidada de "Nação Branca", que é equivalente da Grã-Bretanha, e está em um período de lutas políticas. Na história o povo deu início a uma revolta, um golpe de Estado contra a realeza, e todos da família real de Albion foram mortos. O último que havia sobrevivido doi o Principe Wales, que pode ser comparado a uma história verdadeira em certas partes. Seu paralelo com a realidade, Charles I, foi na verdade um dinamarquês e escocês do que um inglês. A rebelião em Albion foi inspirada na Guerra Civil, quando o parlamento eleito pelo povo se rebelou contra a família real, numa brutal luta pelo poder. O nome do líder do parlamento era Oliver Cromwell, e o líder da rebelião de Albion, um grupo chamado Reconquista, também é chamado convenientemente de Cromwell. Cromwell quer espalhar seu poder pelo resto dos reinos, começando com Tristein.
Notas
Na mitologia Nórdica, Vestre foi o anão que segurou o ponto caerdeal oeste. Ele, junto com seus três parentes, Norðri, Suðri, e Austri, aparecem na "Völuspá", um poema islândes sobre a criação e futura destruição do mundo.
Galia era o nome em latim para as províncias romanas Narbonensis, Aquitania, Lugdunensis, Celtica, e Belgica, mais ou menos as que compõem a maioria da França moderna e no resto parte dos Países Baixos. Em português, a região é conhecida como Gália, mas em francês e em latim é escrito como "Gallia".
A verdadeira La Rochelle é uma cidade costeira no oeste da França, homenagem para a famosa "Siege de La Rochelle" (o resuldado da guerra entre as forças militares de Luis XIII da França e Huguenotes de la Rochelle em 1627-1628), no século XVII.
O Nome Romalia deriva da cidade de Roma, uma vez que teve um vasto império em toda a Europa, Ásia Ocidental e Norte de África. Romalia é provavelmente uma alusão aos Estados Pontifícios romano que se concentrou em sua maior parte na península italiana a partir da Idade Média em diante.
Albion é um antigo nome da Grã-Bretanha. A palavra é de origem celta e vem de uma raiz indo-europeia que significa tanto "branco" quanto "montanha". "Alba" é a palavra em latim para "branca". A palavra moderna irlandesa para Escócia é "Alba", mas não se refere a toda ilha.
Cada um dos quatro elementos da magia, teve a base no pensamento ocidental. E também teve um elemental associado a ele por Paracelso durante o Renascimento. Undine e Gnome foram associados a partir da mitologia alemã para serem os elementais da aguá e terra respectivamente.
Já para os elementais do fogo e do ar, Paracelso criou Salamander (Salamandra, o familiar de Kirche, Flame) e Sylph (o dragão de Tabitha) como seus representantes.
Desde então, os quatro elementais tem sido incorporados como elemento de sabedoria, e aparecem em inúmeras obras e mundos, como em "The Rape of Lock" de Alexander Pope e "Record of Lodoss War" de Tales of Phantasia.
0 comentários:
Postar um comentário
-Comentários ofensivos serão excluídos
-Por favor avisar por aqui se há algum problema com os links do anime acima
-Nada deixa a gente do baka anime mais feliz do que receber comentários =D