Recrutamento

Olá pessoas, shinigamis, yokais, o que forem =3
Sou a Yuno-chan e junto com alguns amigos decidimos fazer o Baka-animes, mas como somos poucos e nem todos ainda estão disponíveis para trabalhar pra valer no blog (e eu estou ajeitando os animes que houve alguns problemas) colocarei agora as vagas:


  • Uploards de animes
  • Uploards de mangás
  • Alguém que possa colocar as notícias
  • Alguém que coloque AMVs, desenhos e cosplays (quem gosta de fazer AMVs, desenhos e cosplays pode por o seu aqui)
  • Alguém para colocar animes online
  • Alguém para colocar mangás online (estou procurando um jeito de saber como e quem souber pode ajudar ta?)
  • Uploards de doujinshis (mangás feitos por fans)
  • Ou hospedando online os doujinshis
  • Escritores de fanfics
  • Ou pegando fanfics de outros (com devidos créditos e/ou autorização do escritor)
  • Também pode colocar HQs e Cartoons
  • Mais uma pessoa que possa escrever sobre animes (tirando dos que o Yuuji já tenha falado)
  • E mais uma para escrever sobre mangás (tirando os que o Mayuri-sama escreveu)
  • Também seria uma boa se tivesse alguém que soubesse inglês e pudesse traduzir doujinshis ou alguns mangás, havendo alguém ou ele mesmo para editar.
Sei que to pedindo muito, mas não precisa ser tudo, pode fazer mais de um se quiser, o blog começou mês passado e nem todos os adms estão disponíveis ainda (alguns estão sem pc ou sem net) e os que quiserem as vagas serão "autores", escreveram só nas suas postagens ainda não está disponível para adm.

Para recrutarem é somente comentar aqui mesmo, fazer uma conta no blogger e o e-mail da sua conta mandar para mim sendo pelo comentário, ou pelo meu MSN e Facebook eu não entro muito no meu e-mail, então demorarei mais a entrar em contato com vocês. Dizer o que gostaria de fazer e se tiver alguma dúvida pode perguntar sem medo (se quiser em particular é só add o msn).
O blog é novo, mas com ajuda de vocês sei que irá crescer, obrigada a todos!

Oda Nobuna no Yabou


Status: Completo 
Número de Episódios: 12/12
Gêneros: Comédia, Guerra, História, Romance.
Fansub: AnimaKai
Sinopse: Essa comédia romântica histórica segue um garoto colegial de 17 anos, Sagara Yoshiharu, que certo dia, viaja no tempo para o período Sengoku, onde todos os maiores lordes samurais são garotas bonitas. Yoshiharu encontra Oda Nobuna, a contraparte feminina de Oda Nobunaga, e começa a serví-la como substituto de Kinoshita Toukichirou, que estava morto neste mundo.



Online Metacafe:
Episódio 01
Episódio 02
Episódio 03
Episódio 04
Episódio 05
Episódio 06
Episódio 07
Episódio 08
Episódio 09
Episódio 10
Episódio 11
Episódio 12 - Final

Qualquer problema por favor avisem pelos comentários, obrigada e bom anime =D

Links corrigidos

Todos os links dos episódios para downloads foram corrigidos por causas das distrações da Yuno... , mas já esta tudo corrigido e podem baixar a vontade até se enjoar e amanhã abrirei vagas para recrutamento, pois finalmente os adms se organizaram, fiquem atento as informações amanhã o/

Dicas do Yuuji - Sword Art Online (Previa)

     Como estive fora do ar por um tempo fora do ar falarei hoje de uma nova serie de anime que esta fazendo sucesso (e bota sucesso), sim hoje falarei de Sword Art Online, como o anime ainda esta no começo o dicas hoje sera menor que os outros mas não com pouco valor então vamos la!!!

   




Sword Art Online(Sōdo Āto Onrain) é um light novel japonês de Reki Kawahara com ilustrações de Abec. Está sendo adaptado em três mangas, um anime e videogame.







Sinopse: 

A história se passa em um famoso e misterioso jogo online intitulado Sword Art Online, onde os jogadores jogam com suas próprias vidas, sendo assim, uma morte no jogo equivale a uma morte real. Nesse perigoso jogo, 10 mil pessoas haviam sido aprisionadas há dois anos, onde agora apenas 6 mil resistem. A história se passa com Kirito, um dos jogadores que, para vencer o jogo, deve sobreviver por todos os 100 andares, ou as fases, do jogo.


Enredo:
No ano de 2022, a realidade virtual Massive Multiplayer RPG Online (RVMMORPG) Sword Art Online (SAO) é liberado. Com a engrenagem do nervo, um capacete VR que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro, os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com suas mentes. Mas um evento inesperado ocorre no dia 06 de novembro de 2022, quando Kayaba Akihiko, o criador do MMO, impede os jogadores de sair. Akihiko emite-lhes um desafio, se quiser ser livre e sair do jogo, eles devem chegar a 100 º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final. No entanto, caso aconteça uma morte no jogo, equivale uma morte em seus corpos no mundo real. Como o jogo de 10.000 jogadores tenta aceitar sua nova situação mortal, Kirito, um jogador habilidoso, que testou a versão beta do jogo, está determinado a chegar ao 100 º andar e ser livre. Junto com Asuna, sua parceira e interesse amoroso, e seus amigos, Kirito e seus aliados terão de enfrentar muitos obstáculos e descobrir o verdadeiro propósito da SAO.

Personagens centrais da trama:


Kirito: É o protagonista da Série Sword Art Online. Ele foi escolhido como um dos 1000 beta para os testes do jogo Sword Art Online. Seu verdadeiro nome é Kirigaya Kazuto ( 桐ヶ谷和人 Kazuto Kirigaya) . Tem uma habilidade única no jogo de usar duas espadas em combate.

Asuna: É a parceira/esposa de Kirito em Sword Art Online. Ela é a vice-líder da Guilda Cavaleiros do Juramento de Sangue em SAO. Seu verdadeiro nome é Yuuki Asuna ( 结城明日奈 Asuna Yuki) , e ela é a filha do CEO da Progress RECTO Inc. Também chamada de a mais forte da guild em Aincrad. Sendo uma das poucas garotas que jogam SAO, e ainda mais que ela é extremamente bonita, ela recebe muitos convites e propostas. Ela é uma jogadora habilidosa em ganhar o título "Relâmpago" ( 闪光 Senko ? ) por sua habilidade extraordinária com a espada. Mais tarde, ela se apaixona por Kirito, e se casam no jogo. No Mundo real, ela viveu uma vida muito estressante, forçada a viver de acordo com as expectativas de seus pais. Ela achava que iria viver sua vida de acordo com as regras de seus pais, e nunca foi contra essa idéia. Mas depois de viver em SAO junto com Kirito, ela ganha mais emoção e percebe como era realmente viver. Ela olha para trás e sente nojo de seu passado. Tem uma grande força de vontade, capaz de sacrificar dias de sono para subir de level. Ela ama profundamente Kirito, e uma vez explicou que ele era a razão dela continuar no jogo, e que não poderia sobreviver sem ele.

Klein: É um personagem secundário na série. Aparece no primeiro episódio, quando Kirito vai treiná-lo para jogar SAO. Kirito havia considerado levar Klein em sua jornada, porém ele diz que não pode abandonar seus amigos, que passaram horas na fila com ele, para comprar o jogo. Desde então, virou líder de um guilda, e várias vezes esbarra com Kirito em sua jornada. Klein considera muito Kirito, já que é seu primeiro amigo em SAO e que o ensinou o básico para sobreviver.

Lisbeth:  Personagem secundária na série. É a ferreira e melhor amiga de Asuna. Kirito a conhece após ser recomendada por Asuna, pois queria fazer uma espada tão forte quanto a dele, para usar com sua habilidade, Dual Blades. Entretanto, enquanto Lisbeth e Kirito vão a procura de material para a espada, Lisbeth acaba se apaixonando por Kirito, logo depois, achando que ele e Asuna já estavam em um relacionamento, ela desiste de se declarar.



Musicas-Tema:

A abertura do anime foi feita por Lisa (Sim aquela que fazia a voz da Yui [quando ela estava cantando] no anime Angel Beats!) e a de encerramento por Haruka Tomatsu

Tema de Abertura
Crossing Field (Lisa)
Tema de encerramento
Yume Sekai (Haruka Tomatsu)

Como eu disse que o post de hoje seria curto colocarei aqui a letra do anime (somente a de abertura)




Crossing Field (opening) 
Letra: Lisa

Mitometeta okubyou na kako
Wakaranai mama ni
Kowagatteta ushiro no jibun ga genjitsu wo
Ima ni utsusu

Ikutsu mono sora wo kaita
Koko wa kitto hakanai kokoro
Mizashite

Yume de takaku tonda
Karada wa donna
Fuan matottemo furiharatteku
Nemuru chiisana omoi
Hirogaritashite kidzuku yowai watashi
Kimi ga ireba
Kurai sekai tsuyoku ireta
Nagai yumemiru kokoro wa sou eien de

I wanna always stay with you
I give you everything I have

Sagashiteta michibiku hikari
Furere ba subete
Omoidashite kakegae no nai taisetsu na
Ima wo kureru

Mewo toji sekai wo shitta
Sore wa itsumo atatakai no ni itaku te

Tsunagu tashika na negai kasanariatte
Mieru mayoi wa ugoki hajimeta
Kimi wo mamori takute seou kizu wa
Fukai nemuri no naka tada yotta
Yowaranai yakusoku datta
Futari shinjita kizuna wa sou senmei ni

Koe ga todoku made namae wo yonde
Deaeta kiseki kanjitai motto

Yume de takaku tonda
Karada wa donna
Fuan matottemo furiharatteku
Nemuru chiisana omoi
Hirogaritashite kidzuku yowai watashi
Kimi ga ireba
Kurai sekai tsuyoku ireta
Nagai yumemiru kokoro wa sou eien de

I wanna always be with you
I wanna hold you tight right now
I swear I will wipe your tears
I'll give you everything I have


Campo de Cruzamento (Tradução)

Eu admito que eu tinha um passado covarde
Eu sempre tive medo, mesmo sem saber por quê
Por trás, meu eu do passado
reflete a realidade para o presente

Este lugar, que pintou vários céus
Certamente, bagunça
O meu coração fugaz

No meu sonho, eu voei para o alto
E me livrei de todos os medos que cercam o meu corpo
O pequeno sentimento que residia
Dentro do fundo do meu coração, está se espalhando
Eu percebo que eu sou fraca,
Mas enquanto você está aqui comigo
Mesmo neste mundo escuro, eu posso ser forte
Meu coração está tendo um longo sonho, sim, é eterno

(Eu quero sempre ficar com você
Eu lhe dou tudo o que tenho)

A luz guia que eu tenho procurado
Se eu tocar, lembrarei de tudo
E terei um mundo precioso e insubstituível
No presente

Fechei os olhos e aprendi sobre o mundo,
É sempre aconchegante, mas sempre doloroso

À medida que conectamos nossos desejos, colocamos todos
juntos, nossas hesitações visíveis começam a se mover
Quero protegê-lo, mas as feridas que carrego de fazer isso
Estão à deriva dentro do meu sono profundo
Foi uma promessa que nenhum outro poderia substituir
O vínculo que acredito, é sim, claro e vívido

Até que minha voz chegue a você,ainda vou chamar o seu nome
Eu quero sentir o milagre do nosso encontro, quero sentir mais isso

No meu sonho, eu voei para o alto
E me livrei de todos os medos que cercam o meu corpo
O pequeno sentimento que residia
Dentro do fundo do meu coração, está se espalhando
Eu percebo que eu sou fraca,
Mas enquanto você está aqui comigo
Mesmo neste mundo escuro, eu posso ser forte
Meu coração está tendo um longo sonho, sim, é eterno

(Eu quero sempre estar com você
Eu quero te abraçar agora
Eu juro que vou enxugar suas lágrimas
Eu vou te dar tudo o que tenho)








Kuroko no Basket Final


 Último Episódio de Kuroko no Basket já esta online no Baka Animes: Kuroko no Basket Episódio

Pesquisas do Mayuri

..

Contato

Com a Yuno-Chan:
Ask: http://ask.fm/CatarinaMontenegro
Facebook: https://www.facebook.com/CatarinaMontenegrodaSilva (vivo nele)
MSN: cathy_blossom@hotmail.com (se mandar por e-mail vou demorar muito a responder, já que raramente eu vejo e-mail e MSN estou sempre como "ocupada" então é bom você vir falar comigo e se apresentar)





Com Mayuri-Sama:










Facebook:  (Entro periodicamente, mais a noite.)
MSN: Nikora-su@hotmail.com (Não entro muito... Alguém ainda entra nisso?)

HQs online

Em breve

Cartoons Online

Em breve

Mangás Online

Em breve

Downloads Mangás Hentais

Em breve

Download mangás Yaoi/Yuri

Em breve

Download Cartoons

Em breve

Download animes dublados

Em breve

Dicas do Yuuji - Yaoi & Yuri (+18)... continuação.

A um tempo atras fiz uma postagem sobre Hentai e seus sub-tipos, hoje darei continuação a serie falando primeiramente de Yaoi e Yuiri que são os sub-tipos mais conhecidos por aqui (Brasil).

Ordem cronológica da serie sobre Hentai e seus sub-tipos:

  • Yaoi e Yuri
  • Loli-con  e  Shota-con 
  • Kemono, Futanari  e Bara
      Nota: Não falarei sobre Toddlercon e guro  por que não achei nada sobre esses estilos.




Yaoi:
 
Yaoi é um gênero de publicação que tem o foco em relações homossexuais entre dois homens e tem geralmente o público feminino como alvo. O termo se originou no Japão e inclui mangá, anime, novelas e dōjinshis. No Japão esse gênero é chamado de "Boy's Love", ou simplesmente "BL", e "yaoi" é mais usado por fãs do ocidente. O yaoi se expandiu para além do Japão; materiais podem ser encontrados nos Estados Unidos, assim como em nações ocidentais e orientais ao redor do mundo.


Terminologia:


Pronúncia:

Na pronúncia japonesa fiel, todas as três vogais são pronunciadas separadamente. Apesar disso, é frequentemente escutado com apenas duas sílabas, IPA: [jaoi]. Assim, a pronúncia mais correta em português é /ya.ó.i:/, ou "iaoí" (a última vogal é longa).






Significado:

As letras em inglês formam o acrônimo da frase (yama nashi, ochi nashi, imi nashi), que é traduzido para o português como "Sem clímax, sem resolução, sem significado", ou como a frase de efeito "Sem pico, sem ponto, sem problema.", apesar do termo não ser usado dessa maneira. O termo parece ter sido originalmente usado no Japão por acaso por volta de 1970 para descrever dōjinshis que continham uma paródia bizarra e brincalhona. Apesar disso, o termo acabou por se tornar referente apenas ao material de relações homossexuais explícitas entre dois homens. Yaoi não é um termo comum na cultura japonesa; é específica para a subcultura otaku.

Uso:

Yaoi, fora do japão, é um termo utilizado para todos os mangás que contém relações homossexuais feitos para mulheres no Japão, assim como os mangás que contém relações homossexuais feitos no ocidente. O nome atual do gênero no Japão é chamado 'BL' ou 'Boy's Love', que é uma extensão do Shoujo e das categorias para mulheres, porém é considerado uma categoria diferente. Como o 'Yaoi' é considerado nos Estados Unidos, 'Boy's Love' é usado no Japão para incluir: Obras comerciais e amadoras com ou sem a presença de sexo, dōjinshis com adolescentes e menores homens com a presença ou não de sexo, trabalhos em vários tipos de mídia - mangá, anime, novelas, games, CDs de drama com conteúdo homossexual entre homens, e personagens homens de todas as idades em relacionamentos homossexuais. Termos como yaoi, shōnen-ai, tanbi, June, e original June, são todos referidos no Japão como Boy's Love. Porém, não inclui publicações diversas gay.
Apesar do yaoi ser às vezes usado para se referir a qualquer conteúdo homossexual entre homens em filme e mídia impressa, em geral obras criadas por mulheres, é geralmente considerado um uso errado do termo. Artistas japonesas profissionais, como Kazuma Kodaka, são cuidadosas ao distinguir seus trabalhos como "yaoi", ao invés de "gay", quando os descreve para os leitores falantes do inglês.
Apesar do gênero ser vendido por e para mulheres e garotas, homens gays e bisexuais ocidentais também agem como leitores e criadores de obras relacionadas de Fanart e Fanfiction. Não é correto afirmar que todos os homens gays são fãs do gênero, já que algumas nuances são deixadas de lado pelo estilo artístico feminino ou pela descrição irrealista da vida de um homem gay, e ao invés disso, procuram mangás gays, escrito para ou por homens gays.

Uke e Seme:

Os dois participantes em uma relação yaoi são geralmente referidos como Seme (Ativo) e Uke (Passivo). Apesar desses termos terem se originado nas artes marciais, São usadas com contexto sexual faz séculos e não carregam nenhuma conotação degradativa. Seme é derivado do verbo japonês semeru (Atacar) e uke do verbo ukeru (Receber). Assim como homens gays em português são referidos como "Ativo" e "Passivo", seme e uke são uma analogia mais próxima para "lançador" e "pegador" (sic)
O seme é geralmente descrito na cultura anime e mangá com o estereótipo de um homem fisicamente forte, decidido e/ou protetor. O seme geralmente tem traços característicos, como um queixo forte, cabelo curto, olhos pequenos e um estereótipo mais masculino do que o uke. O seme usualmente persuade o uke. O uke usualmente é mais baixo, delicado, tem características mais novas e/ou infantis com olhos grandes. Ele é geralmente menos experiente em romance ou sexo e isso faz com que a sua interação com o seme seja sua primeira experiência homossexual. A linha do tempo na qual um uke resiste em fazer sexo anal com um seme é considerado similar a resistência do leitor em ter sua primeira relação sexual enquanto ainda é virgem.
Apesar desses estereótipos serem comuns, nem todos os trabalhos aderem a eles. Por exemplo, algumas dos trabalhos publicadas por Be X Boy mostra histórias com temas como um seme mais novo ou "reversíveis" (Inversão dos papéis). A "regra da altura", regra na qual o personagem mais alto é o seme, é também quebrada algumas vezes.
Alguns escritores(as), tanto japoneses(as) quanto ocidentais, especialmente em BL/shōnen-ai/yaoi, se questionam até quando os papéis do seme e do uke são uma parte essencial do yaoi como um gênero, e se estão movendo-se para longe ou totalmente abandonando os tradicionais papéis seme/uke. Isso é mais comum em fanfics yaoi para séries de anime ou mangá que estréia personagens que não se encaixam nos papéis de seme e uke. Escrever um papel tradicional de seme ou uke para eles é geralmente visto como "fora do personagem", ou seja, não se encaixariam na visão atual que se têm dos mesmos na história.


Yaoi vs. Boy's Love:

Ao contrário ao que acredita muitos fãs, "yaoi" não é o nome primário desse gênero no Japão. Originalmente muitos desses materiais eram chamados "june", um nome derivado de uma publicação de mesmo nome que publicava romances homossexuais entre homens, histórias escritas que trabalhavam com a beleza usando particularmente linguagem suave e simples com expressões grandiloqüentes. Eventualmente "june" foi trocado por "BL" ou "Boy's Love", o qual permaneceu como o nome mais comum.
Fãs no Japão começam atualmente a escrever "yaoi" como um nome para o gênero Boy's Love, usualmente na forma 801. "801" é derivado de 八〇一, escrita em japonês para 801, o qual também pode ser lido como yaoi. Por exemplo, em um mangá da internet chamado Tonari no 801-chan , é abordada a história de um garoto que quer namorar uma garota que é fã do gênero BL.

Yaoi vs. Shōnen-ai:

Yaoi e shōnen-ai são termos que são às vezes usados por fãs ocidentais para descrever o conteúdo de um título dentro de um género. Aqui yaoi é usado para descrever títulos que contêm cenas de sexo e outros temas sexualmente explícitos. Em contrapartida, shōnen-ai é usado para descrever títulos que focam mais no romance e não inclui conteúdo sexual explícito. Essa definição de yaoi às vezes conflita com o uso da palavra para descrever o género como um todo e é um objecto frequente de debates. Há também uma segunda definição, comummente usada por escritores de fanfics, que aplica "yaoi e yuri" para histórias com romance sem presença de conteúdo sexual explícito, e Lemon/Orange para histórias com conteúdo sexualmente explícito. Sendo Lemon relação entre homens e Orange relação entre mulhers.
Enquanto shōnen-ai literalmente significa "amor entre garotos" (Boy's Love), os dois termos não são sinónimos. No Japão, shōnen-ai é usado para se referir a um agora obsoleto subgénero do shoujo que conta histórias de garotos pré-adolescentes que pendem do platônico para o romântico. Boy's Love, por outro lado, é usado como um nome do género e se refere à todos os títulos com presença de conteúdo sexual ou a idade dos personagens na história.

Dōjinshis:

Dōjinshis costumam estrear pares homens homossexuais de obras não românticas de mangá e anime. Muito desse material deriva de obras shōnens e seinen direcionadas para o público masculino, que são persuadidas pelos fãs para implicar atração homossexual. Apesar disso, fãs podem criar pares masculinos homossexuais de qualquer obra publicada de mangá e anime. Pares "quebrados" e crossovers às vezes estream pares românticos impossíveis ou improváveis.
Apesar de focados em dōjinshis baseados em mangás em particular, qualquer personagem masculino pode se tornar o assunto de um dōjinshi yaoi, como personagens que não fazem partes de títulos de séries de mangás, como Harry Potter e Piratas do Caribe. Séries de video games também costumam ser um alvo, incluindo séries como Kingdom Hearts e Final Fantasy
Muitos dōjinshis são criados por amadores que costumam trabalhar em "círculos"; por exemplo, o grupo CLAMP começou como um círculo amador de dōjinshi. Porém, alguns artistas profissionais, como Kazumi Kodaka e Maki Murakami, também criam dōjinshis.
Alguns autores criam subuniversos separados nas suas histórias e dōjinshis. Em alguns casos, esses subuniversos, chamados "AUs" ou "Alternate Universes", ganham suas próprias versões de fãs que podem ser mais populares que as séries originais.

Finalizando a parte de Yaoi, não sou muito de ler este estilo sim eu já li Yaoi na verdade foi Loveless.
agora deixando de lado o post que as otakus piram (OTOME NÃO É FEMININO DE OTAKU), Vamos falar do estilo que é a alegria dos otakus fapeiros de plantão, sim vamos falar sobre Yuri.


Yuri:

Yuri é um gênero de mangá e anime que descreve relações românticas entre mulheres. O termo Yuri também é conhecido pelo termo shoujo-ai, que é um termo mais usado para conteúdo mais leve sem nada explícito ou pornográfico. Porém, há também o termo yuri orange, que é usado para descrever um conteúdo que a cenas explícitas e pornográficas, referente ao amor de duas garotas. A palavra tem origem no Japão, onde essa diferença no uso das palavras é mais marcante, e as lésbicas japonesas não usam nenhuma das palavras para se descreverem. O termo, incorretamente usado para definir relações sexuais entre duas garotas, é usado para indicar relações não-explícitas, ou seja, mostra o antes e o depois, nunca o durante (geralmente, há algum fator da trama que impede sua exibição).


Características:

Mangás e animes do gênero yuri apresentam personagens femininas e sexualmente dominantes, ao contrário do estereótipo da mulher frágil. Muitas histórias descrevem a relação entre uma mulher mais velha (às vezes com algumas características masculinas) e uma mais nova, mais submissa e insegura. Geralmente as personagens não tem uma opção sexual bem-definida, ou são bissexuais, e é possível que sejam atraídas apenas por uma mulher em especial.
Elementos de yuri e shoujo-ai podem aparecer em produções para qualquer público-alvo, incluindo cenas eróticas para o público masculino e histórias românticas para o feminino. Esses elementos podem tanto aparecer em séries infantis ou adultas.
Alguns jogos de computador criados no Japão buscam inspiração no yuri. Estes podem variar imensamente, indo de histórias de amor dentro de um contexto a jogos pornográficos.


Definições:

Tachi: é o termo utilizado para a mulher que toma a iniciativa. Assim como o Seme do Yaoi, Tachi é a dominante, alguns exemplos são Hanazono Shizuma de Strawberry Panic e Himemiya Chikane de Kannazuki no Miko. Geralmente ela tem características masculinas como olhos pequenos e uma voz profunda, porém há casos em que ela pode ser feminina, delicada, mas ainda sim a Tachi da relação.

Neko: é a "Uke" do relacionamento homossexual feminino, ela parece como qualquer outra garota heterossexual, porém gosta de outras mulheres. Alguns exemplos são Reo Kawamura de Sono Hanabira no Kuchizuke wo , Nagisa Aoi de Strawberry Panic e Kubo Shiori de Maria-sama ga Miteru. Neko literalmente significa "Gato"

Takochi, Teko, Nekotachi:  É a maneira de descrever a mulher que pode ter um papel hora ativo e hora passivo, ou seja, Neko e Tachi ao mesmo tempo. Um exemplo claro disso é Shinobu Handa de Shōjo Sect.

Origem:


É difícil dizer como e quando surgiram os primeiros mangás sobre relações lésbicas, mas provavelmente eles começaram como doujin, ou mangás não-oficiais. Em 1971, uma revista direcionada ao público gay no Japão chamada Barazoku criou os eufemismos "Barazoku" (tribo das rosas) para descrever a comunidade gay e "Yurizoku" (tribo dos lírios) para a comunidade lésbica, inspirando os autores de doujin a chamarem suas personagens lésbicas de Yuri, um nome feminino comum no Japão.
A partir daí, o gênero yuri cresceu e atingiu mangás e animes voltados para o mercado. Hoje em dia, é comum que haja elementos de shoujo-ai até mesmo em produções voltadas para o público infantil. Vale lembrar que, no Japão, considera-se natural a atração entre jovens do mesmo sexo, mas espera-se que esse tipo de experiência se encerre com a chegada da vida adulta e do casamento. Além disso, é comum que o nível de intimidade na convivência entre pessoas do mesmo sexo seja maior do que no Ocidente sem que isso signifique homossexualidade (por exemplo, são normais os banhos coletivos, ou onsen, nos quais pessoas do mesmo sexo tomam banho nuas e juntas).

O post de hoje ficou meio cumprido, mais isto é apenas uma introdução desses dois gêneros, espero que tenham gostado.

ate a próxima.


Kiniro no Corda: Primo Passo



Status: Completo
Número de Episódios: 25/25 + 1 Especial
Gêneros: Comédia, Drama, Escola, Música, Magia e Romance
Fansub: Sukinime
Sinopse: Kahoko Hino é um estudante na seção Geral de Educação de Seiso Academy. Um dia, ela corre para Lili, uma fada musical, que lhe garante um violino mágico e um lugar na competição anual da escola musical. Kahoko recusa, apenas para ser pressionado por Lili até que ela aceita o instrumento e lugar na competição. Como ela pratica, Kahoko está surpreso de que ela pode tocar qualquer peça musical, desde que ela sabe a melodia e joga-lo com o coração. Como a concorrência continua, ela se torna mais e mais ligado às pessoas que ela está tentando competir.



Online Metacafe:

Online Vídeos Slasher:

Online VídeoWeed:

Qualquer problema por favor avisem pelos comentários, obrigada e bom anime =D

Dicas do Yuuji - katekyo hitman reborn


     Katekyo Hitman Reborn!

    Katekyo Hitman Reborn! é um mangá publicado semanalmente na Weekly Shounen Jump, e sua versão em anime era exibida semanalmente pela TV Tokyo, já que no termino da saga do futuro a programação foi cancelada sem aviso se voltará a ser apresentada.
   Criado e desenhado pela japonesa Akira Amano, a trama gira em torno de Sawada Tsunayoshi quando se encontra com um pequeno e estranho bebê. Inicialmente a história é mais voltada a comédia do que a ação, já que na maioria das vezes seus inimigos são derrotados em alguns minutos. Mas ao longo da trama, elementos de ação vão aparecendo, até demonstrar-se no típico estilo Shounen.

   Sinopse:

    Katekyo Hitman Reborn conta a história de Sawada Tsunayoshi, chamado por seus amigos apenas de Tsuna. Conhecido na sua escola como o "bom-em-nada-Tsuna" Por sua falta de habilidade nos estudos e nos esportes. Tsuna está em seu primeiro ano no colegial e é apaixonado por sua colega de classe: Sasagawa Kyoko. Certo dia em sua casa Tsuna recebe um estranho bebê, chamado Reborn, que se auto intitula um hitman e diz ser seu professor particular para que se torne o próximo líder da máfia Italiana. Família Vongola e a partir daí a vida de Tsuna melhora e passa por dificuldades desde o aparecimento de Reborn.

Sagas de Katekyo Hitman Reborn:


 Dias Normais (Epi 1 ~ 18) (Cap 1 ~ 61)
É a primeira saga, onde são introduzidos os personagens principais de série e a rotina de Tsuna, o quanto sua vida fica mais maluca a cada dia que passa após a vinda de Reborn como seu professor particular para torná-lo um líder da máfia.

Contra o colégio Kokuyo (Saga do Mukuro) (Epi 19 ~ 26) (Cap 62 ~ 81)
É a segunda saga após a entrada da maioria dos personagens relevantes. O grande vilão é Mukuro, que começa a atacar os estudantes de Namimori. Ele derrota Hibari após ele ser infectado por um "trident mosquito" do hitman shamal que transmitiu a doença "Sakura-kura", usando uma de suas ilusões, e desde então, vai derrotando um a um os lutadores mais fortes de Namimori. É nessa saga que a família do Tsuna começa a agir como uma família da máfia(apesar de yamamoto ainda pensar ser tudo uma brincadeira)e também nessa saga que Tsuna mostra o Hyper Mode e as X-Gloves luvas usadas para lutar semelhantes as do Primo.A série finalmente mostra como será seu caráter, voltando-se para uma história mais de ação do que comédia.

Os episódios 27 ~ 33 podem ser considerados parte da saga Normal Days, pois possuem a temática de comédia e originalmente no mangá, foram publicados antes da saga Contra o colégio Kokuyou.

Batalha pelos Anéis (Saga Varia) (Epi 34 ~ 65) (Cap 82 ~ 135)
Varia, é a elite de assassinos da Vongola, e seu líder Xanxus, filho do no 9º Vongola reclama o título de 10º Vongola. Começa então a batalha dos anéis, em que cada guardião dos anéis tem que se enfrentar pelo futuro do 10º Vongola ja que houve divergência entre a escolha do nono vongola e de seu sub-chefe, pai de tsuna. Essa é a saga mais instigante da série, e supera em muito a saga de Kokuyou. As lutas entre os guardiões são: Sasagawa Ryohei x Lussuria (Guardiões do Sol), Lambo x Levi A Than (Guardiões do Trovão), Gokudera Hayato x Belphegor (Guardiões da Tempestade), Yamamoto Takeshi x Squalo (Guardiões da Chuva), Chrome Dokuro (Rokudo Mukuro) x Mammon (Guardiões da Névoa), Hibari Kyoya x Gola Mosca (Guardiões da Nuvem) e Tsuna x Xanxus (Herdeiros do Céu).

Os episódios 66 ~ 73 podem ser considerados parte da saga Normal Days, pois possuem a temática de comédia e originalmente no mangá, foram publicados antes da saga Contra o colégio Kokuyou.

Futuro¹ (Epi 74 ~ 141 ) (Cap 136 ~ 239)
Tudo começa com uma briga entre Reborn e Lambo, na qual resulta a Jyuunen Bazooka acertando Reborn. Quando estava para ser atingido não havia tempo de se mover, sendo enviado para o futuro. Entretanto, o Reborn de 10 anos do futuro não trocou de lugar com o do passado, deixando Tsuna preocupado. Ele conta o ocorrido para Gokudera Hayato e Haru, que procuram Reborn pela cidade, sem sucesso em encontrá-lo. Por acidente, Tsuna acaba indo para o futuro (com a Jyuunen Bazooka obviamente), e ao chegar lá, ele se encontra dentro de um caixão. Ao sair, encontra Gokudera do futuro, que explica a situação do futuro: a família Millefiore está no poder, e Tsuna e Reborn foram mortos pela família soberana. Logo Gokudera do passado chega no futuro também. Perdidos e ameaçados eles são escoltados por Lal Mirch, a única arcobaleno sobrevivente do futuro. Ela os leva ao esconderijo da Vongola, onde eles descobrem que as lutas do futuro são dominadas por artefatos chamados "Caixas" (Box, na versão original), que são ativados através da chama de anéis. Também descobrem que o Tsuna do futuro achou prudente destruir os Anéis Vongola, pois estes seriam fonte de conflitos e trariam risco à humanidade. Pela falta destes anéis, a família Millefiore, que tem os Anéis Mare (igualmente poderosos aos da Vongola) dominou o futuro e está exterminando a Vongola. Byakuran, líder da Millefiore, quer coletar as sete chupetas dos Arcobalenos e os 7 Anéis Vongola, juntando aos 7 Anéis Mare, para formar o chamado Trinisette ou 7³. Os materiais que consistem o Trinisette são os materiais relacionados com a criação do mundo (este é um dos motivos da superioridade dos Anéis Vongola e Mare), portanto, ao obter o Trinisette, Byakuran obteria um incrível poder. Com a chegada de Tsuna e seus amigos, surge uma esperança contra o terrível plano de Byakuran. Algo que já não existia mais no futuro: os Anéis Vongola. Com a chegada destes anéis a perseguição da Millefiore à Vongola se intensifica, sucedendo uma série de difíceis batalhas.

Desafios dos Arcobalenos (Epi 142 ~ 153 ) (Filler)
Está saga existe apenas no anime. Depois que Tsuna soube que Irie Shoichi era seu aliado, ele recebeu de Shoichi sua primeira Box. Porém ainda é incapaz de abri-la, pois para isto deve obter as Marcas dos Arcobaleno, e para isso, precisa passar nos Desafios dos Arcobaleno, um tipo de teste único que cada arcobaleno fara a Tsuna e sua família. Então Irie Shoichi mandou Tsuna e seus amigos temporariamente para o passado, dando tempo de 1 semana para passar nos desafios dos arcobalenos e voltar(ao voltarem na verdade apenas se passaram 10 minutos no futuro).

Choice (Epi 154 ~ 177 ) (Cap 240 ~ 257)
Faz parte da saga do futuro. Após passarem nos Desafios dos Arcobaleno, Tsuna e seus companheiros recebem uma mensagem de Byakuran: todos os Seis Coroas Funebres (Roku Chouka, no original) eram falsos, ou seja, os Reais Seis Coroas Funebres são muito mais poderosos. Byakuran permite que a Família Vongola descanse e treine por alguns dias, antes de iniciar o Choice Game, um tipo de batalha desenvolvido por Byakuran e Irie Shoichi quando eram mais jovens, onde se escolhe por uma "roleta" uma determinada quantidade de pessoas de um tipo de chama para uma luta num campo também determinado. Nessa saga podemos ver um pouco dos poderes dos Reais Coroas Fúnebres Daisy(Sol), Kikyo(Núvem)e Torikabuto(névoa). É a segunda parte da saga do futuro.

Desafios da Primeira Família Vongola (Epi 178 ~ 188 ) (Filler)
Esta saga somente existe no Anime. Reborn viu que os poderes dos guardiões atuais não eram suficientes para derrotar Byakuran, então ele os manda para o passado de novo e faz um trato com o o primeiro Vongola (Giotto). Os antigos guardiões vão fazer testes para os atuais e ver se são dignos do poder antigo dos guardiões. Yamamoto Takeshi X Asari Ugetsu (Chuva), Lambo X Lampo (Trovão), Gokudera Hayato X G (Tempestade), Chrome Dokuro/Rokudo Mukuro X Daemon Spade (Névoa), Sasagawa Ryohei X Knucle (Sol), Hibari Kyoya X Alaude (Nuvem) e Sawada Tsunayoshi X Giotto (Céu).O episódio 189 é apenas uma retrospectiva de tudo que aconteceu nas ultimas duas sagas.

Saga Batalha Decisiva do Futuro (Epi 190 ~ 203 ) (Cap 258 ~ 282) (Interromperam o anime no episódio 203, o final da saga, por causa que o anime estava perto do mangá, então por enquanto o substituiram por Bakugan)
Após conseguirem as heranças com a família da primeira geração, Tsuna e seus guardiões juntamente com sua família têm chances consideráveis para derrotar os verdadeiros Roku Choukas (Seis Coroas Funebres, no português). Esta saga mostra as lutas que decidem o futuro em que Tsuna e sua família viverão. Descobrimos que um dos aspectos especiais dos verdadeiros Roku CHouka é a Shura Kaikou (Box da Carnificina, no português) que é ativado por uma box que cada Roku Chouka possui em seu próprio corpo, esse poder transforma os corpos dos Roku Choukas em armas de box o que ajuda Byakuran quando o mesmo envia Ghost um de seus "eus" dos outros mundos paralelos que na verdade é apenas um amontoado de chamas do trovão, ele é o verdadeiro roku chouka do trovão que apenas serve para absorver chamas de aliados e inimigos e absorver armas de box e enviar tudo para Byakuran, o que acaba matando todos os Roku Chouka menos Kikyo que foi revelado ser o mais forte dos Roku Chouka. Também podemos ver o restante das Vongola Box e cambio formas dos guardiões de Tsuna e do próprio, e descobrimos que o arcobaleno do céu(Uni) apenas serve para ressuscitar os outros arcobalenos caso eles morram(como aconteceu no futuro)e ela acaba se sacrificando, também temos a aparição da Primo Famiglia(apenas Giotto no manga) que liberam a verdadeira forma dos anéis Vongola.Após derrotar Byakuran todos voltam ao passado de novo com a máquina redonda de Irie e o poder do 7³, porém eles causam um terremoto que iniciaria a saga seguinte

Família Simon (Cap 283 ~ 346)
Nesta saga, é descoberto um pouco mais do passado da família de Giotto quando o nono resolve convocar todas as famílias da máfia para promover a sucessão de Tsuna como 10º Chefe Vongola. Após as batalhas do futuro, Tsuna e seus amigos voltam para casa no passado. Porém, sua chegada causa um terremoto, e isso faz com que sete estudantes sejão transferidos para o Colégio Nanimori. Posteriormente, é revelado que os alunos transferidos fazem parte da Família Shimon, uma família de pequeno porte da máfia, relativamente desconhecida, até mesmo pelo Reborn. Porém, esse grupo - formado por Kozato Enma, Suzuki Adelheid, Aoba Koyo, Mizuno Kaoru, Ooyama Rauji, Katou Julie e P. Shitt - quer destruir a Família Vongola Pela traição do Vongola Primo, que abandonou o Primeiro Shimon. Para isso, eles pretendem se infiltrar na Cerimônia de Herança para pegar o Delitto (Pecado), um artefato que contem o sangue do primeiro Shimon, e usá-lo combinado com os anéis da Terra, que tem o poder de rivalizar com os anéis Vongola. Agora, Tsuna e seus Guardiões devem enfrentar a Shimon - ou serão confinados para sempre na prisão de Vindice.

Maldição do Arco-íris (Atualmente apenas no mangá, sendo publicado semanalmente pela Shonen Jump) (Cap 347 ~ ???)
Os Arcobalenos se reuniram porque descobriram um "Oitavo Elemento" chamado chama da noite, e um arcobaleno chamado "Bermuda Von Vichtenstein".Reborn também chama a família de Dino Cavallone e a família Vongola para serem representantes de uma batalha que poderá libertá-lo da "Maldição dos Arcobalenos". Essa batalha é feita em um sistema de relógios, que são entregues a cada arcobaleno e seus representantes. Os relógios contém um dispositivo que mostrará a contagem regressiva para as lutas entre representantes, além do objetivo principal das lutas ser destruir o relógio do líder dos representantes (no caso de Reborn, ele é o Tsuna). Outra função importante do relógio é o comando de ajuda, que pode ser usado pelos arcobalenos para auxiliar seus representantes quando os mesmo estiverem em perigo. Quando ativado, o comando permite que o arcobaleno ingresse na luta e volte a sua forma original (adulta), por 3 minutos (este comando foi utilizado por Skull quando seu representante, Kozato Enma estava apanhando para a Varia, que são os representantes de Viper).

Diferenciais da série:

* Katekyo Hitman Reborn!, apesar de manter-se nas tradições do estilo Shounen Jump, possui elementos que o destacam da maioria.

* Viagem no Tempo (Time Travel): Reborn! tem em seu enredo um dos maiores temas discutidos na ciência atual: viagem no tempo e dimensões paralelas. Porém, apesar de toda a complexidade do assunto, isto é tratado de forma mais simplificada possível.

*Temática da Máfia: assim como na maior parte das séries Shounen, é tratado de forma fantasiosa. Porém, em certos episódios, Tsuna encara a sangrenta realidade da Máfia Italiana.

*Temática da Amizade explorada de forma natural, apresentada em situações (nada) comuns, na saga "Normal Days".

*A frequente utilização das Armas de Box tipo Animal remete ao estilo do anime Pokémon, mesclado com o estilo próprio de Reborn! (armas e Shinu ki no Honoo), tornando as batalhas mais interessantes, na saga do Futuro em diante.

*Os Arcobaleno são um grande destaque da série. Bebês mafiosos são um elemento bastante inusitado.

bem pessoal o post ficou um pouco maior que o esperado, mas vai ser assim mesmo, ainda hoje falarei sobre Naruto (que sera dividido entre a seria clássica e a Shippuden e sobre Shaman king).



Dicas do Yuuji - Saint Seiya - Sagas Parte 4 (Saint Seiya: Omega)

          Finalmente depois de problemas pessoais e outras coisa chego a ultima parte da minha postagem especial sobre uma da series de animes e mangás mais famosas dos ultimos tempos, Saint Seiya.
          E falarei sobre uma série que ainda esta começando, mas já é o ponto máximo das criticas (Dos fãs brasileiros) porem na minha opinião pessoal é uma boa série.
      Sim estou falando de Saint Seiya: Omega, ou se preferirem, Saint Seiya Ω.



Saint Seiya Ω 


     Saint Seiya Ω (Saint Seiya Omega) é uma série de anime produzida pela Tōei Animation com base na clássica franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, criada, escrita e ilustrada pelo autor japonês Masami Kurumada.
 A estréia da série no japão foi em 1 de abril de 2012, ela está sendo dirigida por Morio Hatano (sua estréia como diretor da série) e ilustrada por Yoshihiko Umakoshi (conhecido por realizar a mesma função em Street Fighter Alpha: The Movie e Casshern Sins).
       A Toei descreve a obra como uma história original de anime, pois não é uma adaptação de enredos previamente publicados em mangás. Assim sendo, Saint Seiya Ω não faz parte da continuidade do mangá, mas sua história é influenciada por eventos e elementos da obra original. O autor original de Os Cavaleiros do Zodíaco não se envolveu com o processo criativo de Saint Seiya Ω, mas recebe crédito como o criador original do conceito da série.
      A série marca o retorno da Toei como estúdio encarregado de animar uma obra de Os Cavaleiros do Zodíaco, desde a animação da Saga de Hades em 2008.


Sinopse:

    O  enredo de Omega acontece no futuro, 25 anos depois da guerra santa narrada no mangá original e sua adaptação para anime. A deusa Atena ainda está na Terra enfrentando o mal como vem fazendo há milênios. Atena e sua nova geração de cavaleiros se preparam para enfrentar um novo inimigo que surge nesta nova era, em que Seiya de Pégaso, o protagonista do mangá de Kurumada, é reverenciado como um cavaleiro lendário.


Notas do Yuuji:

       Bem, infelizmente não á muita coisa sobre a série em si, afinal de contas é uma serie ainda nova, mais já posso dizer que seu roteiro é bem diferente da serie clássica, o que o torna totalmente novo, mas também o torna alvo de varias criticas, como o caso das formas das armaduras serem agora cristais e não ficarem na forma da sua constelação, o que gera algumas piadas sobre isso.
       Ah também o fator do mito dizendo que omega foi a causa do motivo do cancelamento da saga The Lost Canvas o que não é verdade, como já disse no post anterior.
      Bem pessoal resumindo, Omega é uma boa seria, e eu a recomento aos fãs de Saint Seiya.

       Espero que tenham gostado desse post: e aqui vai um bônus extra.

Neon Genesis Evangelion Renewal



Status: Completo
Número de Episódios: 26/26
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi, Psicológico
Fansub: Bakuhatsu

Sinopse: Em 2000, um grande impacto de meteoro na antártica derreteu o continente gelado, elevando o nível dos mares. Chegou-se a conclusão que Deus estaria tentando eliminar a raça humana, e preveu-se o envio de "Anjos" para acabar com a humanidade. Preparando-se para isso, criou-se uma grande organização, custeada por todo o mundo: a NERV. Seu objetivo seria o de protejer a humanidade, pesquisando formas de defesa. Assim nasceram os Evangelions (EVA): Gigantescos robôs pilotados por alguém com o dom de "sincronizar" com o sistema.


Online Minus:

Online Metacafe:
Episódio 01

Qualquer problema por favor avisem pelos comentários, obrigada e bom anime =D

Dicas do Yuuji - Saint Seiya - Sagas Parte 3 (Next Dimension & The Lost Canvas)

      Depois de 3 temporadas de vida complicada eu volto agora as postagem especial de um dos maiores animes de todos os tempos, Saint Seiya hoje falando de duas series que na minha opinião são as melhores lançadas ate o momento.
       Antes de começar a falar dessas duas obras vou esclarecer uns pontos para vocês não se perderem.
1º - Esses mangas abordam a primeira guerra santa contra Hades em 1743, porem de pontos de vistas diferentes. (Next - pega a 1ª guerra santa e os acontecimentos após a guerra santa contra hades...aquela do seiya e os outros)
2º - Alguns personagens se repetem nos dois animes outros não.
      E pra finalizar.
Os dois estão sendo publicados no Brasil pela editora JBCmangas.
       E agora vamos começar a falar sobre eles começando com Next Dimension.





Saint Seiya: Next Dimension - O Mito do Rei das Trevas 

Saint Seiya: Next Dimension - O Mito do Rei das Trevas (Saint Seiya: Nekusuto Dimenshon - Meiō Shinwa?) é um mangá da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco. Foi desenvolvido por Masami Kurumada, criador do mangá clássico. Conta duas histórias: a Guerra Santa contra Hades de em 1743 e a continuação da série clássica.

O mangá Saint Seiya: The Lost Canvas, de Shiori Teshirogi, também narra a Guerra Santa do século XVIII, sendo considerado uma visão alternativa dos fatos, um spin-off. Por esse motivo, a obra de Masami Kurumada é considerada na cronologia oficial da série, tanto como o capítulo anterior como a continuação de seu mangá original.
(Na minha opinião Lost Canvas tem mais logica no manga do que Next Dimension.)

Sinopse:

           O mangá gira em torno da Guerra Santa do Século XVIII, onde os recém promovidos à Cavaleiro de Ouro Dohko de Libra e Shion de Áries lutaram ativamente, junto com o antigo Cavaleiro de Pégaso, Tenma de Pégaso, contra o exército de Hades. A série, porém, também dá continuidade aos eventos após a Saga de Hades da obra original, onde Saori Kido procura uma maneira de salvar Seiya da maldição imposta por Hades no século XX, buscando a ajuda de Chronos para voltar no tempo e destruir a Espada de Hades com a ajuda de Shun de Andrômeda.

Notas do Yuuji:

      Next Dimension é na minha opinião a grande obra surrealista de Kurumada, pois ao contrario da serie clássica que tinha uma narrativa fluida e que seguia um curso apenas, Next Dimension segue por vários caminhos o que faz com que a gente se confunda e se perca na historia, já que ela une o passado, o presente e o futuro em um único manga, mas fora isso é um excelente manga para ser lido.

Agora falarei de The Lost Canvas.

 Saint Seiya: The Lost Canvas - Meiō Shinwa


 Saint Seiya: The Lost Canvas - Meiō Shinwa ("Saint Seiya: A Tela Perdida - O Mito do Rei das Trevas" ) é um mangá spin-off da série Os Cavaleiros do Zodíaco, lançado em 2006 e encerrado em Abril de 2011, no capítulo 223(O futuro que começa), no Japão. O mangá narra as histórias e as batalhas entre os Cavaleiros de Atena e as Estrelas Malignas de Hades na época em que os lendários Dohko de Libra e Shion de Áries possuíam 18 anos, ou seja, em 1743.
   Os eventos narrados em The Lost Canvas são os mesmos do mangá Next Dimension, ocorrendo, no entanto, algumas diferenças entre as narrativas.
   O mánga tem total aprovação do criador da série, Masami Kurumada, que está trabalhando no mangá Next Dimension. Os dois mangás contam a mesma história, mas sob pontos de vista diferentes. Lost Canvas se passa antes da série original.


Sinopse: 


A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.

Existem várias ocorrências interessantes no mangá. Por exemplo: a maneira como os espectros atacam é diferente. Ao contrário da época atual, em que as Estrelas Malignas vão em peso ao Santuário, os Espectros de Hades lutam em diferentes partes do mundo, inclusive no próprio Santuário. O tom das histórias é mais dramático, o que rende ao mangá ótimas críticas.

Mais um ponto essencial que está rendendo sucesso à Lost Canvas se refere à revelações que condizem cronologicamente com fatos da era atual, como de onde veio o rosário que Shaka de Virgem usa para mostrar as estrelas malignas que foram derrotadas ou o porquê que Hades sente um certo "medo" pelo Cavaleiro de Pégaso.

O roteiro está sendo bem mais elaborado com fatos que normalmente passam por um simples "clichês", na verdade tem um motivo importante: Por exemplo o fato de Sasha e Alone serem irmãos (para que Atena pudesse intervir na ressurreição de Hades por estarem mais próximos um do outro), o Cavaleiro de Ouro Touro se auto chamar Aldebaran (homenagem à estrela principal da constelação) e Albafica de Peixes ser uma pessoa distante de todos e não manter relacionamento (por ter em seu sangue o próprio veneno de suas rosas demoníacas).

O nome The Lost Canvas pode ser entendido como A Tela Perdida (ou quadro, pintura…), pois o plano de Hades na referida época é usar os talentos artísticos de Alone para destruir a Terra. Quando Alone terminar de pintar o seu quadro, o mundo cairá nas trevas.

No final da série, apenas Shion e Dohko sobrevivem a Guerra Santa, enquanto Tenma, Sasha e Alone sacrificam suas vidas para derrotar Hades.

Notas do Yuuji 2:

    The Lost Canvas também tem uma "Continuação" intitulada   The Lost Canvas Gaiden que é a historia dos cavaleiros de ouro, só que em modo solo, contando assim seu passado.
   
              O mangá Saint Seiya: The Lost Canvas Gaiden é escrito e ilustrado por Shiori Teshirogi, e é publicado pela editora Akita Shoten. O mangá é um spin-off das séries The Lost Canvas e Saint Seiya de autoria de Shiori Teshirogi e Masami Kurumada, respectivamente. O primeiro capítulo de The Lost Canvas Gaiden foi publicado em Maio de 2011 na revista Weekly Shonen Champion, onde foi publicado até o capítulo 45 em Abril de 2012. Posteriormente, foi transferido para a revista Bessatsu Shōnen Champion onde é lançado desde Junho de 2012 com a contagem de capítulos reiniciada, já tendo ultrapassado mais de 40 capítulos (totais) lançados atualmente. Nesta página, os capítulos estão listados por Volume, com seus respectivos títulos originais (títulos originais na coluna secundária, os Volumes do The Lost Canvas Gaiden não são titulados). Alguns capítulos saíram apenas na Bessatsu Shōnen Champion, não tendo sido lançados na forma de Volumes, porém, eles também estarão listados aqui.


Notas do Yuuji 3: O anime foi cancelado por causa da baixa audiência no Japão e também por causa de desentendimentos por parte da mangaká e dos produtores, mas ainda tem possibilidades de voltarem a ser feitos os episódios restantes. Com isso finalizo meu post de hoje, lembrando que amanha falarei da nova e execrada seria Omega, e dos especiais sendo a ultima parte das postagens sobre Saint Seiya.     Ate a proxima.